Uma das propostas do Conexão Paris para excursões ida e volta no mesmo dia à partir de Paris é a cidade de Reims.
O acesso é fácil e confortável com o trem ultra rápido TGV. As maiores marcas de champagne estão instaladas nesta cidade. A visita das caves acompanhada de degustações é um verdadeiro prazer.
Além disso Reims possui uma catedral maravilhosa.
Durante a visita das caves, a degustação é rápida e em pé diante de pequeno bar. Da última vez que estive em Reims senti falta de uma proposta mais confortável, uma degustação sem tempo marcado e acompanhada por pratos ou por mises en bouche gostosos.
Uma sugestão: após a visita das caves façam uma pausa no Café du Palais. Esta tradicional brasserie de Reims se encontra localizada ao lado da Catedral, no centro da cidade.
No cardápio uma longa lista dos melhores champagnes da região com preços à partir de 39 euros a garrafa. Possibilidade de pedir uma meia garrafa. Se quiserem almoçar, os pratos são saborosos e os preços então em torno de 25 euros o prato. Um menu por 33 euros com prato+sobremesa+coupe de champagne.
A decoração é agradável com esta bela verrière que data do início do século XX.
Café du Palais: 14 place Myron Herrick, Reims. Fechado domingo e segunda.
Se não quiser ir de trem, indicamos os confortáveis ônibus da empresa ParisCityVision.
Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: Esta costuma ser a opção mais barata, a viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Leia também:
- Dicas de hotéis e restaurantes na Champagne
- Uma visita a Epernay para visitar as caves da Moët & Chandon e Mercier
- Degustação de champanhe em Reims e Epernay
- Os champanhes Ruinart
- Um hotel-castelo em Reims
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
46 Comentários
DENISE C.
Eduardo,
Estamos indo há Paris em março.Vamos todos os anos e nunca fomos há Reims.Agora em 2012, vamos ficar 04 noites em Brugges e 04 em Paris.
Pq vc achou o tempo curto? A degustação nas cavas é demorada? Dá p/se ir num dia e voltar no mesmo dia?Qual o valor do TGV?
Me interessei de ir e passar um dia lá.
O que vcs acham?
Agradeço as informações e a dica.
Eduardo
Estamos em Paris, e fomos ontem à Reims. Cidade maravilhosa, com 200 mil hab. Fomos nas Caves com degustação: Pommery e Veuve Clicquot. o tempo foi muito curto e não conseguimos ir na Catedral nem no Cafe du Palais.
Vanessa, as caves ficam dentro da cidade. Pegamos o TGV (trem rápido) na Gare D’Est (podes vir até a estação de metrô) e a viagem dura 45 min. e são extramamente pontuais.
Quando vc adquire o bilhete, veja o número da “voiture” – vagão e respectivo assento. Não perca tempo. Acompanhe o painel da estação, que 20 min. antes do horário de partida, indicarão a plataforma de seu TGV (sempre entre a de n° 23 ao 30).
O trem rápido (TGV) é até Champagne-Ardenne (45min.), e de Champgane-Ardenne até Reims é trem normal, que dura 8 min. Vc troca na mesma plataforma que sai do TGV na estação em Champagne-Ardenne.
Deisi
O Café estará fechado em todo o mês de dezembro? Estaremos em Paris de 20/12 até 06/01 e pensamos em fazer este passeio.
jorge fortunato
Pena que o Café du Palais estava fechado em Dezembro do ano passado. A propósito, visitar Reims nessa época do ano não é uma boa. Melhor mesmo ir na primavera ou no outono. Próxima ida à França retorno à Reims. E Reims não é só bebida, há arte. vistem o Palais Tau, vale a pena. Assim como a Catedral, claro.
conexaoparis
Jorge Fortunato
Por que ele estava fechado? No site não anunciam nada.
Beth
Edu
Vale visitar a catedral. É linda!
Luciana
Conheci o lugar e adorei!!!
EduLuz
Lina, a região não vale mais do que um bate-volta (ou melhor, bate-bebe-volta), quando possível?
Vanessa
Olá, adoro o blog e vou a Paris na primeira semana de novembro e queremos ir a Reims. Quanto tempo dura a viagem no trem rápido? As caves de champanhe ficam dentro da cidade?
Vil Muniz
Oi Lina!!!!
Anotadíssimo!!!!!!!!!!!!
beijocas!!
Maria das Graças
Lina, excelente dica. Lugar lindo. E a minha lista de Reims só vai aumentando. Obrigada.