Estas fotos são de Sérgio T. Gonçalves e ilustram a vida dura dos turistas. Frio, chuva, filas intermináveis, sapatos molhados…
Fila no Museu d’Orsay
Fila no Museu d’Orsay
Saiba que no site dos dois principais museus de Paris, o Museu d’Orsay, o Louvre e o Centre Pompidou, na página bilheteria, você pode comprar um e-ticket.
Para o Museu Orsay esta solução é muito confortável porque com este e-ticket você tem o direito de passar por uma entrada na frente do museu que se chama Porte C. Assim você evita as filas das duas primeiras fotos.
Mesmo procedimento para o Centro Pompidou, com o e-ticket você não precisa fazer a fila pra comprar a entrada na bilheteria do museu.
Fila no Louvre
Fila no Louvre
Para o Museu do Louvre, esta fila interminável (terceira e quarta fotos) é só para entrar na pirâmide. Uma vez dentro do museu você ainda tem que enfrentar uma outra fila para comprar os ingressos nas bilheterias automáticas ou nos guichês. Mas como evitar a fila para entrar na pirâmide? Não entre no Louvre pela pirâmide e sim pela rue de Rivoli, uma entrada com um toldo que se chama Caroussel du Louvre. Se tiver fila para passar no controle anti-terrorismo, pelo menos você não está na chuva.
Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário para o Museu do Louvre.
Fila na Notre Dame
E não se esqueça que o Museum Pass evita as filas também. O e-ticket é ideal para aqueles que querem visitar poucos museus, neste caso não vale a pena comprar o Museum Pass.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
278 Comentários
Ana Luisa
Alguém saberia me dizer se o museum pass também serve para as igrejas? Notre Dame, Sacre Coeur, Sant Chapelle etc…
Ida Mariza
Gente, me pareceu que entre 10:30 e 13:00hs os museus não estavam cheios. O D’Orsay fica aberto até 20:30h (se não me engano ) nas quintas e tmb. não tinha fila. Fila mesmo eu vi na Notre-Dame(acho que todas as vezes que passei por ela e foram muitas), na Torre e na Saint Chapelle depois das 16:00. E é claro que no Louvre sempre tem muita gente.
Vívian
Gente não peguei fila nenhuma no L’Orangerie em pleno auge do verão e na minha opinião o museu vale a pena pelas grandes obras de Monet!!!
Peguei muita fila no Museu Rodin e quem tinha ticket reservado passava reto. Não sei qual é o esquema pra reserva de ticket nesse museu, se eu descobrir eu aviso.
bjo
marilia pierre
outra maneira é acordar cedo (no caso do Louvre e do Orsay)
tudo começa a encher a apartir das 10 da manhã.
Além de não pegar fila aproveita uma ou duas horas de visitação livre e calma, sem muita aglomeração.
Cida
Boa noite
Estamos palnejando nossa lua de mel em Paris…..pelo que vi no site o museu pass é uma maneira de não ficarmos nas interminaveis filas
Maria Vargas
Lina, essa dica serve também para museus como o L’Orangerie, Quay Branly e Palais d Tokyo?
Bjs e obrigada.
Maria
Rogério Albuquerque
Lina,
No final de maio, fui à França com minha esposa, minha mãe e meu filho Henrique, de 2 anos. Como não tínhamos muito tempo em Paris ( apenas um dia e meio na verdade ) aproveitamos uma dica sua e fomos ao Louvre na sexta-feira , logo que chegamos por volta das 17:00 horas. Nas sextas-feiras o louvre ficava aberto até 22:00 horas e por causa da hora, não pegamos fila alguma; mesmo entrando pela pirâmide. É claro que vimos tudo meio corrido, mas por conta do pouco tempo que tínhamos, achamos ótimo. Até o poderoso Henrique, se divertiu bastante.
Obrigado por esta e por todas as outras dicas que nos ajudaram bastante.
Bjs!
Andrea N.
Excelente dica!!
Ida Mariza
Oi, Lina! Acabamos de voltar de Paris. Foi uma semana inesquecível! Agradeço as dicas do teu blog e tuas dicas em resposta aos meus posts, foram muuuito valiosas! Com calma te enviarei algumas fotos. Caminhamos muito, aproveitando alguns circuitos sugeridos.Após um tour com o Le Cars Rouges no primeiro dia, fizemos tudo a pé. Só fomos de ônibus ao Sacré- Coeur, o que funcionou muito bem e de metrô a Boulogne-Billancourt para visitar uns parentes. Entre 14 e 21 de julho, acho que tivemos sorte, não pegamos chuva. Dias lindos de sol e quentes. Apesar do volume imenso de turistas que em alguns momentos lembrava a Disney, não pegamos fila (menos de 5 min. não é fila, não?) em nenhum museu, compramos o passe para 4 dias no Louvre mesmo, o que foi ótimo. Filas enormes na Torre Eiffel nos desanimaram e não foi desta vez que subimos. Mas valeu vê-la de tão perto. Bem, aos poucos vou contando mais e colaborando. Muita coisa escrita nos comentários me ajudaram também! Bjos, sou tua fã!
Claudia Pimenta
oi lina! eu sou fã do museum pass – com ele, fica tudo muuuito fácil, não é? sem filas, sem espera… além disso, economia! às vezes, aó retorno a alguns lugares rapidamente, então ele acaba sendo o ideal, pois agiliza a entrada (no louvre é show!) e fica mais barato, pela quantidade de visitas que posso fazer. me acostumei com ele desde que era o carte musées, há dez anos e nunca mais deixei de comprá-lo qdo chego na cidade-luz. escolho os melhores dias e pronto! ele parece caro, à primeira vista, mas p/visitar mt atrações é o ideal! ainda não usei o e-ticket, porém deve serúma ótima opção p/quem quer visitar algumas poucas atrações highlight, né? ninguém precisa ficar nestas filas intemináveis! bjs e bom início de semana!