Vocês estão viajando com um orçamento limitado ou simplesmente preferem refeições rápidas no almoço? Em Paris vocês encontram opções para refeições simples e baratas. O blog possui uma categoria onde indico restaurantes bons e com preços baixos.
Agora estou pensando em outras soluções, as comidas de rua e em primeiro lugar os kiosques de crepes espalhados por toda a cidade.
Um excelente se encontra na região que chamamos Grands Boulevards, na esquina da rue du Faubourg Montmartre e du boulevard Poissonnière e ao lado da brasserie Brebant. As crepes deste kiosque foram devidamente testadas por críticos gastronômicos e consideradas boas.
Quem tiver dicas de bons kiosques de crepes, conte para a gente.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
113 Comentários
Andréa
Rodrigo, valeu já li e quero aproveitar esta dica quando estiver Paris em maio. Abraco
Andréa
Bom dia!!!!!! Estou procurando um post de vcs sobre comidas congelas compradas em supermarche!! Não achei!!! Podem me ajudar, Abraço e Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Andréa, a melhor marca de comida congelada é a Picard. Ela não é vendida em supermercados e sim em lojas próprias espalhadas pela cidade. Aqui está o artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2012/12/19/dica-supercongelada/.
Abraços.
Aurea Costa
Lina,
Voce sabe dizer se nos monoprix se encontra leite de soja para comprar? Aqui no Brasil temos o SOY MILK, e existem em po e tb liquido. Bjs
Fernando Tenório
Estivemos, eu e minha esposa, em Paris do dia 20 à 29/06/2012 e ficamos no New Orient Hotel, excelente custo x benefício, 16, Rue de Constatinople e nessa mesma rua no número 10 descobrimos a Ty Yann Creperie que achamos fantástica, tantos os crepes salgados como os doces, entre eles o de caramelo com sorvete de baunilha e chantilly que é daqueles que se come rezando.
Lina
Fernando
Obrigada pela dica. Vou passa-la para os leitores.
Natalia
Estamos num hotel na rua desse crepe! Achei muita coincidência! Fomos lá comer um crepe de banana com nutella! Muito bom!!!
Nelly
Lina!!!
Em nossa (eu e marido!) primeira ida a Paris, acabamos parando nesse crepe por acaso! E assistindo ao vendedor prepará-lo, sem luvas e se revezando entre picar as bananas e contar o dinheiro, vivenciamos uma verdadeira imersão na cultura parisiense. ADORAMOS!
conexaoparis
Nelly
Isto mesmo. Um dia veja o filme do Tati que se chama Mon Oncle. Acho que vai gostar muito.
Marilda Fonseca
Adorei as dicas, vou à Paris em Junho e já anotei os locais para refeições BBB. Valeu!
Renata
Coloquei algumas fotos pra vcs: misturebash.blogspot…bjos
Renata
acabo de voltar de Paris e gostaria muito de deixar essa dica de Restaurante:Félicie 174 avenue du Maine 75014 Paris tel:0145410575.Comida muito boa, preço do prato combinado 12,50E , a gente sai explodindo de delícia….Tenho umas fotos do local que tirei especialmente para o blog mas não consegui colocar aqui…bjos gente
Cecília Beu
Obrigada, Lina.
Já estive duas vezes em Paris, mas sem filhos e no verão.
Meu filho é bem chato para comer. Hoje gosta disso, amanhã não gosta mais. Mas com sua informação fico mais tranquila.
Aqui no Brasil, os restaurantes por quilo são a solução para crianças com limitações de alimentos. Mas aí isso não existe, infelizmente.
Como ele gosta de sopas, acho que no inverno essa opção será uma boa para o jantar.
Um abraço e parabéns pelo blog, movimentado e com ótimas dicas para todos os gostos.
Cecília Beu
Oi, Lina
Vou viajar em janeiro e meu filho de 4 anos não gosta de muitos alimentos. Vc teria dicas de restaurantes que ofereçam opções como purês, massas e refeições para crianças? Sopas à noite, tipo minestrone, cremes… Minha maior preocupação é com a alimentação dele, além do frio que vamos pegar por aí.;-)
Um abraço a vc e a todos pelas dicas e pitacos.
conexaoparis
Cecília
Em qualquer brasserie ou restaurante de Paris, você pode pedir filé com purée de batatas, com fritas ou com massas.
Não se preocupe com isto. Você vai sempre encontrar uma solução.
Frio: basta usar as roupas corretas.
Minha filha chegou aqui pela primeira vez no inverno e guarda uma bela lembrança. Ela era pequena na época.
Luzia Helena
Estive em Paris em junho e o hotel onde me hospedei ficava bem próximo desse kiosque, além de ser muito bom a proprietária é portuguesa, o que ajudou bastante na hora de escolher os sabores…boa dica!
Ana Luisa
Lina,
Estava com a familia em Paris no Ibis da Faubourg de Montmartre e aproveitamos muito suas dicas ! Obrigada , Comemos crepes, tomamos cafe da manha no Le Valentin e fomos na Passage Panorama. Dicas devidamente aprovadas
conexaoparis
Ana Luisa
Que bom que gostou das dicas.
Tati
Olha eu comi crepes maravilhosos no Trocadeiro na Torre queijo, nutella, geléia de apricot… muito bom e barato e grande !!!
No Marais na Rue de Rosiers tem várias casas que vendem Fallafel por 5/6 Euros !!!
Andressa
Meu hotel era ai, quase vizinho a esse crepe! Lugar simples e bom, tem outro logo em frente. Até sushi tem nessa rua! Quando voltar a Paris ficarei nessa região novamente, adorei. Tb tem um supermercado, onde podemos comprar lanchinhos mais baratos tb!
Bel
Pois não é, Maria das Graças? Por isso que, quanto mais qualidade, melhor, num prato que será único, rápido, no meio da rua. Acho que vale quando você está com uma fome de leão. Pra quando a grana estiver curta. E historicamente falando. Só pra te dar água na boca, o meu era o com massa de trigo sarraceno, queijo ementhal e tomate marinado, um quase tomate seco, só que suave, aquele lindo, vermelho… relação custoxbenefício ótima.
eduardo
lina
34 rue des rosiers..uma fachada verde..que saudades…
Maria das Graças
Bel, voce tocou em um ponto que me assusta quando o assunto é crepe: o enorme tamanho. Gosto dos crepes finos e crocantes com recheios delicados. Não fui a nenhuma creperie em Paris. Não deu tempo. Na França, só comi crepes em Rennes. E gostei muito. Aqui no Rio fui a uma creperie no meu bairro, éramos duas pessoas, pedimos dois crepes e vieram dois tijolos de assustar. Sobrou um inteiro e 1/3 do outro. Massa grossa , recheio indefinido, uma misturada só. A creperie fechou.
Bel
Olá. Sobre o crepe, eu fui na creperia ao lado do Comptoir, do Yves Candeborde. Havia jantado lá na noite anterior. E a qualidade dos crepes realmente não parece diferente do restaurante. Muito bom mesmo. Enorme, barato, perto do simples e lindo Teatro Odeon. E sobre a dúvida da Andréa, eu vi várias unidades da loja de produtos naturais Naturalia. Creio que eles saibam, né?
Andréa Frota
Lina,
vou passar 6 meses em Paris. Minha filha é alérgica a proteinas do leite animal. É fácil encontrar alimentos a base de soja ou para alérgicos?
Aguardo resposta.
Abs,
Andréa
conexaoparis
Andréa
Nunca estive confrontada com este problema. Não sei te informar. Mas acho que se procurar no google vai achar informações.
Paula Bellini
Boa tarde
Vi que o Augusto perguntou de um lugar para comer Kebab, já tem uns dias, e lembrei que ano passado eu comi um muito bom na Rue Saint Denis, fica na 1° quadra da rua, um Kebab com fritas mais um refrigerante saiu por 6 euros, é bem gostoso e tem várias outras opções. É um lugar bem pequeno, tipo lanchonete mesmo, acho que chama EURO KEBAB!
Abraços
eduardo
..eu acho gostoso comer os falafel..no marais..tem um resturante que vende em uma janela..sempre cheio de gente..delicioso..vale a pena..depois posso ver o endereço..
conexaoparis
Eduardo
um fica na rue de Rosiers. Outro na rue H. Saint Gervais. Prefiro os da rue de Rosiers.
Beth
Eymard
Uma vez, sentada no Deux Magots (vizinhança do seu hotel) eu assisti um incêndio numa lixeira de rua! Gente, o que veio de bombeiro para apagar foi uma festa! Fiquei assombrada. Pudera, é uma das esquinas mais chics e cara de Paris….
Kika Mello
Maria das Graças
sou chocólatra mas não como qualquer coisa não! Mas também , quando se trata de um desses escondo e como escondida , não divido , não deixo ninguém saber e surrupio de quem tem: pareço uma criança(rs)!
Gisele Prazeres
Nossa Eymard, nem sabia deste incidente, que bom que o kiosque ainda continua lá, como falei sou fã das crepes e a localização para mim é um luxo!
Tb estive em outubro passado em Paris, mas passei muito pouco tempo e como fiquei hospedada na região da Madeleine não bati ponto por lá… da próxima vez volto lá e confirmo se a qualidade cotinua a mesma…
Abs!