PROMOÇÃO ENCERRADA

(foto: Juanedc no Flickr)
Além da La French Mobile, existem outras alternativas. Mas é importante saber que, como no Brasil, as operadoras são recordistas em reclamações. Tivemos relatos de problemas em todas as marcas. Todas elas têm suas vantagens e seus problemas. Um pouco de sorte sempre ajuda. As demais opções são:
- Lebara: é possível comprar o chip nos aeroportos (nas livrarias Relay) mas é preciso estar conectado à internet para ativá-lo ou então ligar para o serviço de atendimento ao cliente. Os créditos (ou recargas) podem ser comprados no site da operadora, nas livrarias Relay (existem nas principais estações de trem e metrô em Paris), nos tabacs (cafés que vendem cigarros), etc. Alguns leitores relataram problemas na ativação ou na recarga; outros não tiveram nenhum problema.
[O leitor Alexandre explica como fazer a ativação do chip da Lebara:
Inserir o chip no celular e registrar o mesmo no site da Lebara, por esse caminho: http://www.lebara.fr/enregistrement?_ga=1.90958418.912721915.1477884511
Para preencher digite o n° do chip que está na embalagem (n° d’appel) e preencher o formulário de registro. Coloque o endereço do hotel que está hospedado.
Após isso é necessário fazer a recarga que fiz a de $10 euros.
Agora o mais importante. Se a Internet não estiver funcionando faça a seguinte configuração no celular:
Vá em configurações e em redes móveis acesse Pontos de Acesso e verá a rede “Bouygues Telecom”. Entre nela e altere para PAP o tipo de autenticação, salve e a Internet começará a funcionar.]
- Orange/SFR/Bouygues: essas são as grandes operadoras francesas de telefonia celular. Elas não possuem lojas nos aeroportos, é preciso ir até uma das lojas em Paris. Os vendedores instalam o chip, explicam os vários tipos de planos pré-pagos e fazem todo o necessário para que o cliente saia da loja com o telefone funcionando. Toma um certo tempo, principalmente se houver poucos funcionários ou se a loja ficar em uma região de muito movimento. Os créditos (ou recargas) também podem ser comprados online, nos tabacs, supermercados, etc…
Obs.: nos aeroportos também é possível comprar o chip da marca Lycamobile mas nós nunca o testamos.
Além de todas as opções acima é possível se conectar por wi-fi nos hotéis e cafés de Paris. Para quem não precisa estar conectado o tempo todo, essa solução é a mais barata. E hoje, com Skype, WhatsApp e afins, pode ser o suficiente.
É preciso analisar todas as alternativas e escolher a que parece mais adequada para cada caso. Mas, infelizmente, não existe uma solução perfeita ainda.
63 Comentários
Carlos Lacerda
Olá estou indo dia 27 para paris e vamos ficar somente em Paris, qual a melhor opção de chip de dados para um período de 15 dias? Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Carlos, as melhores operadoras são a Orange e a SFR. Clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto.
Rachel
Qual seria o melhor plano para internet ilimitada para turista? Li sobre a free, que eles tem um plano de 50gb que cancela em 1 mes, sabe como funciona? Gostaria de um plano que tivesse mais de 10gb , ficarei 10 dias na cidade e preciso muito de internet boa, pois terei que dar suporte a coisas de trabalho no brasil!
Rodrigo Lavalle
Rachel, nós temos um artigo sobre a operadora Free, clique aqui. O plano da Free tem 25 gigas de internet, além disso, no seu hotel e em muitos cafés há wifi gratuito.
Rachel
Existe a operadora vodafone em paris? Usei ela em amsterdam e portugal e funcionou super bem….
Rodrigo Lavalle
Rachel, não existe Vodafone na França mas o chip da Vodafone comprado em outro país da União Europeia irá funcionar na França sem cobrança de roaming.
Nayla
Estou indo a Paris e irei precisar somente de INTERNET por 8 dias, iremos em um grupo de 11, que plano faço ? Tem algum plano com desconto e internet ilimitada ?
Rodrigo Lavalle
Nayla, sugiro o aparelho de internet móvel da Travel Wifi, ao qual podem se conectar até 8 pessoas. Leitores do Conexão Paris têm desconto. Clique aqui e leia o artigo sobre o aparelho.
Juliana
Esqueci de mencionar que pretendo usar apenas o pacote de dados. Muito obrigada pela atenção.
Juliana
Oi Rodrigo, irei a Paris, por 3 dias e em seguida à Suiça (4 dias). qual seria a melhor opção para usar nos dois países já que a Suiça não está incluída na UE. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Juliana, não há chips franceses que funcionem na Suíça sem cobrança de roaming. Chegando lá você terá que comprar um chip suíço. Outra opção é o chip internacional EasySim4u, você o recebe aí no Brasil antes de viagem.
Jaqueline
Eu gostaria de saber qual o plano que peço na Orange. Só preciso de internet e vou ficar 15 dias em paris. Como não sei falar nada em Frances e pouquíssimo inglês , to bem preocupada .
Rodrigo Lavalle
Jaqueline, peça “carte sim pré-payée” (esse é o chip pré-pago) e em seguida a “recharge internet” (a recarga internet com limite de 1G e duração de 2 semanas custa 10€).
Sergio Campos
Na verdade, adquirir um chip e conectar-se na França é muito mais burocrático do que em todos os demais países da UE
wesley borges
ola rodrigo, minha filha menor ira para a europa e descerá primeiro em paris (3 dias). como a viagem dela será este fim de semana pergunto: ela conseguira comprar um chip de dados e ligaçoes no aeroporto Charles! Que loja vc indicaria. Saberia o site dessa loja fisica. sabe valores. abç
Rodrigo Lavalle
Wesley, no aeroporto ela consegue comprar os chips das operadoras Lebara ou Lycamobile nas livrarias Relay.
JULIANA
Olá,
Irei à Paris em Abril porém antes estarei na Itália. Indica alguma operadora que serviria para as duas localidades. Ou onde posso comprar em Paris já que desembarcarei no Aeroporto Charles de Gaulle. Muito Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Juliana, não conhecemos as operadoras na Itália. Se você viesse primeiro à Paris poderia comprar o chip da operadora Free que funciona também em vários outros países da Europa sem cobrança de roaming. Leia o comentário do leitor Alexandre nesse artigo onde ele sugere um chip internacional que pode ser entregue no Brasil.
Daniella
Rodrigo, estou indo a Paris em 20 dias e ficarei por 5 dias. O que vc indica : comprar o chip da Lebara via Internet, para evitar perder tempo com isso lá, ou comprar um da Orange lá mesmo?
Rodrigo Lavalle
Daniella, o da Lebara é mais prático pela questão do tempo. O da Orande é mais fácil resolver caso surja algum problema pois há várias lojas espalhadas pela cidade.