PROMOÇÃO ENCERRADA
Uma das perguntas recorrentes no blog é sobre como usar o celular durante a viagem para a França (ou Europa) sem pagar os preços exorbitantes de roaming. A opção mais barata é usar os chips pré-pagos para turistas que fornecem pacotes de ligações, mensagens de texto e dados.

(foto: N i c o l a no Flickr)
A La French Mobile, uma das principais operadoras neste segmento, está oferecendo um benefício exclusivo para os leitores do Conexão Paris. Ao comprar qualquer chip no site da companhia, você ganha 5 euros de crédito a mais no chip adquirido.
Como funciona?
Você acessa o site da La French Mobile (aqui) e escolhe o chip desejado: EuroSim (que inclui chamadas, mensagens e dados) ou DataSim (apenas dados).Para ambas as opções, você deverá em seguida escolher um pacote de acordo com os países para os quais você vai viajar.Em seguida, você seleciona o tamanho do chip e efetua a compra pelo site. Você pode escolher receber o cartão no Brasil (contar pelo menos 25 dias de antecedência). Ou receber em seu hotel em Paris ou em qualquer cidade da União Europeia – neste caso, o envio é grátis.Para usufruir do benefício oferecido aos leitores do Conexão Paris, insira o código BEMVINDO no campo Promotional code ao fazer sua compra pelo site.Ao receber o seu chip, basta colocá-lo em seu telefone (atenção para escolher o tamanho de chip adequado para o seu telefone). Não há necessidade de ativação, como em outras operadoras.
Quanto custa?
Você pode escolher o cartão Sim apenas para a uso na França ou para uso em todos os países da União Europeia. A carga inicial é de 30 euros. Atualmente em promoção, você paga 25 euros. Com o benefício oferecidos aos leitores, seu chip terá 35 euros de crédito inicial.
As chamadas da França para o Brasil custam 0,38 €/min. Ou seja, se você usar seu chip apenas para ligar para o Brasil você poderá falar por 92 minutos.
As chamadas recebidas do Brasil na França são gratuitas.
As chamadas feitas de outros países da União Europeia para o Brasil custam 2€/min.
E as chamadas recebidas nos demais países da União Europeia custam 0,06€/min.
Atualização:
Se você for comprar mais do que um chip, compre um de cada vez para se beneficiar do crédito a cada compra.O site não aceita vírgulas e caracteres especiais como à ã ç ê á é í ó ú õ. Portanto, ao preecher seu endereço, não use acentos.A empresa La French Mobile nos informou que os correios franceses estão com atraso durante as férias. Portanto, recomendamos pedir os chips com 10 dias de antecedência para as entregas em Paris.Para as ligações recebidas fora da França, é cobrado roaming.Não deixe a opção “Dados Celulares” (ou semelhante) ligada o tempo todo. Isso consome uma grande quantidade de dados e pode esgotar os créditos rapidamente.
Obs.: apenas a primeira página do site está traduzida para o português. As demais estão em inglês, mas o processo de compra é bastante simples.
Acesse o site da operadora La French Mobile aqui.
106 Comentários
Diva Coelho
Por favor indicar uma loja que eu possa comprar um chip para meu celular e que sirva para Paris Londres e Roma, e que tenha brasileiro que possa me explicar a instalaçao e habilitação. Visto que
não falo Ingles e nem Françes.
Camila
Tive só dor de cabeça com a FrenchMobile. Encomendei um chip com a empresa no dia 16/10/2015 que parou na Espanha por motivo de falta de documentos para entrada no Brasil fazendo o chip retornar para a empresa. Após reclamação eles enviaram outro chip que chegaria hj (23/10/2015) em minha residência mas chegou na alfândega da DHL em SP e foi retornado ao remetente mas ainda não sei o motivo pois a DHL não funciona de final de semana. Segunda feira estou ligando na DHL para saber o motivo do retorno do chip.
Liguei no cartão e pedi para cancelarem a compra mas me falaram para eu entrar em contato com a LeFrench para pedir o caneclamento do chip e do pagamento, ja mandei um email para eles e quero ver qual será a resposta.
Terça feira tô embarcando pra Paris e terei q comprar um chip lá ou habilitar meu celular daqui para poder usá-lo lá.
Rodrigo Lavalle
Camila, houve reclamações com relação à French Mobile de alguns leitores, por isso decidimos não continuar com a parceria. Leia nosso artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2015/08/14/chips-pre-pagos-para-turistas/. Nele sugerimos outras opções de operadoras e chips.
Abraços.
Camila
Tive só dor de cabeça com a FrenchMobile. Encomendei um chip com a empresa no dia 16/10/2015 que parou na Espanha por motivo de falta de documentos para entrada no Brasil fazendo o chip retornar para a empresa. Após reclamação eles enviaram outro chip que chegaria hj (23/10/2015) em minha residência mas chegou na alfândega da DHL em SP e foi retornado ao remetente mas ainda não sei o motivo pois a DHL não funciona de final de semana. Segunda feira estou ligando na DHL para saber o motivo do retorno do chip.
Marcio
Somos leitores do Conexão Paris desde nossa primeira viagem à França em 2008 e sempre usamos muito as dicas aqui passadas. Estamos neste exato momento de férias na Provence passando por uma situação muito desagradável devido à empresa Le French Mobile que fez a parceria com o blog e, por acreditar muito em tudo que é passado aqui, também não duvidamos de nada e adquirimos dois chips para podermos ter a facilidade e praticidade da internet mesmo estando de férias na europa. Chegamos ontem na França e em menos 2 dias os nossos creditos dos dois acabaram! O chip adquirido era de 30 euros cada que dava direito a 1GB de dados + 1 hora de chamadas + 85 textos ou 2 horas de chamadas + 85 mensagens de texto. Verificamos nossos celulares e usamos apenas 100MB de dados cada um e nenhuma ligação ou mensagem de texto. Infelizmente o barato saiu caro.Mandei um email para a empresa mas acrdito que vamos sair perdendo… Pela minha experiência NÃO recomendo essa empresa e sugiro compra os chips na França junto com as operadoras locais.
Gostaria de algum post da Conexao Paris sobre esses fatos ocorridos (não só comigo mas pelo que vejo com outras pessoas), uma vez que alguem ainda pode compra-lo e sair prejudicado como nós… Vou conversar com uma magistrada para saber quem é responsavel pelo meu prejuizo….
Mariana Berutto
Oi Marcio,
em primeiro lugar, sentimos muito pelo ocorrido.
Quando fizemos a parceria com a French Mobile, testamos o chip que funcionou perfeitamente bem.
A French Mobile é uma empresa da Transatel, uma das principais empresas
de telefonia movel da Europa.
Devido ao atraso nas entregas do chip, encerramos a parceria e fizemos um post explicando a situação.
Houve de fato outras reclamações sobre o consumo do chip. Encaminhamos para a empresa, que nos explicou que o que pode ocorrer é o usuario rodar aplicativos sem perceber, o que pode consumir todo chip rapidamente.
Não temos como responder pela empresa pois não temos os mecanismos para avaliar o acontecido. Mas podemos encaminhar sua reclamação para os responsáveis.
Itana
Olá Rodrigo
Estou tentando comprar o chip de Dados, mas parece que o site está com problemas
Por acaso você sabe me informar algo a respeito ?
Muito Obrigada
Rodrigo Lavalle
Itana, como a nossa promoção junto a French Mobile terminou eu não sei lhe informar se há algum problema. Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente: http://goo.gl/iUmXvS.
Abraços.
Tatiane M Souza
Obrigada pelo retorno Rodrigo!!!
Cristina
Oi Rodrigo, viajarei para Paris em novembro, e como não falo nem inglês e nem francês, é importante que eu me mantenha conectada com a internet e principalmente com o google tradutor. Gostaria de saber qual a maneira mais fácil para que eu adquira um chip internacional, aqui no Brasil, e que seja bastante simples de instalar no meu aparelho de telefone, um iphone. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Cristina, não conheço as opções de chips internacionais à venda no Brasil. Nem mesmo aqui na França eles não são comuns. Os chips franceses funcionam nos outros países europeus mas com a cobrança de roaming. Sugiro que você pesquise na sua operadora quais opções de pacotes eles têm para viagens internacionais.
Abraços.
Tatiane
Boa Tarde.
Estou postandominha dúvida pq em julho não tive resposta.
Caso eu compre este chip apenas para dados como é a validade dos créditos (Dias, semanas ou meses)?
Vi que o pacote de dados para o chip válido nos 28 paises da Europa é de 250 megas qual a validade destes créditos? É de uma semana ou assim q o pacote acabar terei q fazer outra recarga?
É necessário fazer alguma configuração no telefone ou basta apenas inserir o chip q estará ativo?
Tem alguma outra operadora q vende chip pre pago com pacote de dados válidos por uma semana ou 15 dias?
Rodrigo Lavalle
Tatiane, entrarei em contato com a empresa e lhe retornarei quanto a validade dos créditos.
O seu celular deve ser desbloqueado.
Existe as grandes operadoras francesas Orange ou SFR mas você deve ir até uma loja delas em Paris. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2015/08/14/chips-pre-pagos-para-turistas/.
Abraços.
Rodrigo Lavalle
Tatiane, os créditos não têm validade. Se você consumir todo o pacote de 250 megas você terá que fazer outra recarga.
Abraços.
Maria Xavier
Conforme já relatado aqui por Aguida Holanda, infelizmente o chip da le french mobile é uma roubada, tinha esperança de tudo sair como informado aqui no site, que por sinal é tão organizado e com boas dicas, mas neste caso foi uma frustração. O chip chegou com atraso, o que já foi um grande problema já que me confiei no chip e não levei meu chip do Brasil. Após receber o chip fiz duas ligações rápidas de 1min cada e os créditos reduziram drasticamente, por minuto foi cobrado mais de 5 euros. No segundo dia, com menos de 10min no total de ligação desde que habilitei o chip, os créditos (35 euros) já tinham acabado. Enviei um email para customerservice@lefrenchmobile.com para confirmar a validação do chip e questionar a respeito da tarifa, mas não recebi nenhuma resposta. Uma total falta de respeito com o consumidor. Episódio lastimável, causando um transtorno desnecessário durante a viajem.
Rodrigo Lavalle
Maria, sentimos muito pelo ocorrido. Entraremos em contato com a empresa para entender o ocorrido.
Abraços.
Vinicius
Olá Rodrigo,
Chegarei em Paris no início de outubro e assim, o chip teria que chegar aqui no BR até final de setembro. Acha que dá tempo caso eu compre o chip nesses dias?
Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Vinícius, sim. O mês de agosto é um pouco complicado pois é o mês de férias gerais na França.
Abraços.
Gabriela Nunes
Olá.
Vou para Paris no início de Outubro e gostaria de saber quando devo comprar o chip DataSim. A partir da compra, os créditos tem validade?
Obrigada.
Vinicius
Boa noite. Quero comprar o chip para entrega aqui no Brasil. Saberiam me informar se está havendo muito atraso na entrega?
Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Vinícius, como agosto é um período de férias gerais na França, está havendo atraso na entrega. Quando você viaja?
Abraços.
Catharina Rocha
Por recomendação do site, comprei um chip French Mobile. Em 29 de julho, quarta-feira, recebi a confirmação de envio para o Hotel Eber Mars. Cheguei em Paris em 2 de agosto e até agora, dia 4, não chegou. Solicito o estorno do valor pago. Muito chato depender exclusivamente do wifi do hotel, retaurantes e lugares que disponobilizam sendo que encomendei e paguei por um chip.
Rodrigo Lavalle
Catharina, vamos entrar em contato com a empresa e pedir o reembolso.
Abraços.
AGUIDA HOLANDA
O QUE EU QUERIA MESMO ERA O NÚMERO DO PIN COM O FUNCIONAMENTO IMEDIATO DO TELEFONE. É MUITO IMPORTANTE PARA MIM,POIS EU SOU ADVOGADA E COMO VOOU PASSEAR PELAS RUAS DE PARIS A PARTIR DE TERÇA FEIRA ATÉ SEGUNDA, GOSTARIA DE VER O MEU DIREITO GARANTIDO.PODERIA SER RESSARCIDA EM FORMA DE CRÉDITO, FICARIA AGRADECIDA, E CREIO QUE SERIA MAIS FÁCIL PARA A EMPRESA TAMBÉM.
ÁGUIDA
Rodrigo Lavalle
Águida, sentimos muito pelos atrasos da French Mobile. Enviei-lhe o PIN hoje por email por volta de 09:30 da manhã.
Abraços.
AGUIDA HOLANDA
Continuamos com problemas, alem de nao haver recebido meu PIN, apesar deas inumeras rec lamacoes, a nora do meu marido, que comprou o chip por indicacao minha (mas rececbeu o numero PIN) fez duas chamadas da Holanda, em Amasterdam, onde nos encontramos agora, e foi cobrado dela, 5 cinco euro por cada minuto de ligacao, o que contraria o que esta no site.) E ai, como ficamos?
Rodrigo Lavalle
Águida, sentimos muito pelos atrasos da French Mobile. Enviei-lhe o PIN hoje por email por volta de 09:30 da manhã.
Peça a sua amiga que nos escreva relatando o ocorrido.
Abraços.