Por Esther Mikowski
Desde menina o francês foi uma paixão. Mais tarde me tornei psicóloga com formação em psicanálise e encontrar com Lacan não foi um acaso.
Estive em Paris em 2008, retornei em 2012 e me preparo para nova visita em junho de 2014.
Nas vezes que estive em Paris fui na promoção “Heure du Thé” do Café Carette da Place des Vosges pelo encanto particular do Marais. Por 15 euros degustei um café acompanhado por macaron e pâtisserie. Tudo delicioso.
Em abril 2014, amigos foram até lá por indicação minha e amaram. Um deles foi ao Carette duas vezes em seis dias.
Carette: 25 places des Vosges, 75004 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Priscila Mousinho
O melhor macaron. Comi todos os sabores.
Meu preferido: pistache. Sem comparação.
Passei 7 dias em Paris e o Conexão Paris foi essencial à minha viagem. Tudo que fiz li algo por aqui. Vocês são sensacionais.
Ítalo Lima
Parada obrigatória para os apreciadores de um excelente chocolate quente.
Carla
Olá!
reservamos o hotel caravelle, na 68 rue des martyrs. Lendo o site e outros blogs vi que é uma rua cheia de opções de alimentação e achei ótimo. Porém, um amigo me disse que a praça do metro pigalle é perigosa e queria saber se realmente devo evitar essa área. Vi que entre o metro e hotel são menos de 300m e o que me preocupa é chegar à noite dos passeios. Você acha que é perigoso mesmo? Não pretendemos ficar na rua além das 22h, isso no máximo. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Carla, não é perigoso, a região é boêmia e cheia. Pode ser que você cruze com bêbados e grupos de jovens um pouco mais barulhentos.
Abraços.
Claudia Matoso
Fiz uma “pesquisa científica” em abril para escolher o melhor macarron. Vencedores: Carrete no caramelo salgado; Carrete e Jean Paul Hevin no chocolate. Tava tão bom que voltei no último dia da viagem para guardar o sabor na memória!
kariny
Lugar maravilhoso, delícia! Vale muito ir lá.
Tereza Cristina Alvarenga Guimaraes
Fui 6 vezes a Paris, cidade que amo !… A Place des Voges eh particularmente bela e bem construida, com um tracado de arquitetura maravilhoso… Uma vez, almocei com vinho e me deitei no gramado para tirar um cochilo. Delicioso ! O que se come eh pra querer voltar… Marais, Marais…
Lia Silveira
Olá Esther! Também estou indo em julho pro encontro da Escola (tambem sou membro da EPFCL) e foi uma grata surpresa encontar seu post aqui no Comexão Paris – que eu amo! E sigo ha bastante tempo. Ja anotei a dica! Bjs. Lia Silveira
fernanda
olá esther!
adorei o post!
tb sou analista, lacaniana, paris não é qualquer lugar pra gente, né?..
estou indo novamente pra lá em setembro e adorei sua dica! vu conferir com certeza!
fernanda
Carla Bueno
Nossa vou anotar essa dica maravilhosa, esse doce me deu água na boca.
Andrea Regina
Eu fui mês passado com meu marido e realmente é muito bom. Espero voltar ano que vem.