O delicioso brechó da rue de Bretagne será no final de maio, precisamente dias 27, 28, 29 de maio 2011.
Esta rua está no Alto Marais, bairro sofisticado e chic. As barracas se espalham pelas ruas de Bretagne e rue Charlot e o ambiente é festivo. Leia mais a respeito do brechó clicando aqui.
E aproveite para conhecer o mercado Enfants Rouges cuja entrada está na rue de Bretagne. Um dos mais antigos de Paris. No sábado ele fica cheio e é o melhor dia para conhecê-lo. Acima foto da entrada do mercado. Leia artigo sobre o Enfants Rouges aqui.
Se não quiser almoçar em um dos inúmeros pequenos restaurantes do mercado, dê uma paradinha nas deliciosas Tarte Kluger.
Tortas salgadas e doces, todas excelentes e consideradas como as melhores da cidade. Elas são acompanhadas por uma salada. Clique aqui.
Ou então, ande mais um pouco em direção ao museu Picasso e deguste um crepe na melhor creperie de Paris. Leia artigo aqui.
Programa para quase o dia todo. Para chegar na rue de Bretagne desça nas estações Filles du Calvaire, Saint Sébastien Froissart ou Temple.
Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
30 Comentários
Fabíola Paiva
Oi Lina!
O mercado abre aos domingos?
Beijos
conexaoparis
Fabíola
Abre, mas as lojas do bairro estarão fechadas. Fica menos alegre.
Jane Curiosa
Samuel !!!
Eu estava aqui no cantinho lendo e “saboreando” tanto o passeio quanto as comidinhas,sugeridas pelo CP(ai,Lina,você é um presente das coisas boas !) e
aí me deparei com a sua “candura”.
Também eu tenho esse lado um tanto”Cândido” de ser.Aliás,talvez seja esse lado
que nos reúna aqui com a Lina.Nós acreditamos,não é?
Bem,o outro lado também acredita,mas para nós não é apenas uma questão de fé.Mestre Pangloss talvez dissesse:”vivemos no melhor dos mundos e tudo acontece sempre para o melhor da humanidade.”Tradução livre.rsrsrsrs
Beatrice
Tatiana
Iremos a Paris em julho e estou muito em dúvida de onde ficar, no ano passado ficamos entre a Madelaine e Ópera (Rue de mathurins) mas perto do nosso hotel não haviam cafés, restaurantes, em que hotel vocês ficaram?
Obrigada
Dé
Oi Lina, apenas confirmando a sua super dica, as Tortas Kluger sao mesmo uma delicia! Ja’ falei de la’ nesse post aqui:
http://roede.blogspot.com/2010/10/menagerie-eleicoes.html
Eu recomendo o brunch de domingo, é excelente! Mas é melhor reservar pq o lugar é bem pequeno.
Bjs!
TATIANA
Ai Lina até “aguei”…..tentamos 3 vezes ir a essa creperia agora em Abril, ficamos no Marais na mesma rua, porém sempre esquecíamos de reservar….então não conseguimos ir… não sei como é o movimento de dia, pois só tentamos ir nela a noite/fim de tarde, pretendemos voltar em Setembro e aí acho que vou reservar daqui antes de sair!!! Aliás outra observação nunca tinha ficado no Marais e AMEI!!!!!
conexaoparis
Tatiana
Eu morei no Marais 13 anos e adorava. Às vezes tenho saudades do ambiente deste bairro. Meu marido prefere onde estamos agora, ao lado Opera Garnier. De acordo com ele mais clean. Mas eu gostava mesmo era da confusão do Marais.
Beatrice
Meu marido, filha de 10 anos e eu estaremos indo a Paris em julho, gostaria de saber qual Citadines seria o mais gostoso para ficarmos, gostamos de ter por perto, cafés, restaurantes, movimento e claro, um lugar charmoso!
Citadines Bastille Marais Paris
37, boulevard Richard Lenoir 75011
Citadines Montparnasse Paris
67, avenue du Maine 75014
Citadines Prestige Les Halles Paris
4, rue des Innocents 75001
Citadines Prestige Saint-Germain-des-Prés Paris
53 ter, quai des Grands Augustins 75006
Citadines République Paris
75 bis, avenue Parmentier
Muito obrigada!
conexaoparis
Beatrice
Sem dúvida alguma fique no Citadines Prestige Saint Germain. Um dos melhores pontos de Paris.
Samuel
Bom, vou escrever algo aqui que é quase um segredo (rs).
Eu gosto de trazer de cada viagem um objeto que seja bem típico da região. Mas, esse costume (ou mania) não pára por aí. Chegando em casa, eu gosto de ficar pensando: quem projetou aquilo? quem fez? quem buscou os materiais? quem pôs as próprias mãos e fez e deu acabamento?
Acho que o encanto está nisso.
Enquanto alguns pensam que é mero consumismo, outros entendem o que eu tendo dizer.
Não se trata de consumismo, mas de entender que em cada objeto existe o trabalho humano – mente e mãos – para projetar e executar.
Eu simplesmente não consigo olhar para um objeto e dizer que a obra está desvinculada/separada do seu criador. Não acredito nisso.
Então, talvez eu até passe nesse brechó e adquira algo, de preferência usado e típico, para exercitar os neurônios ou a imaginação.
Tudo que nos cerca foi pensado e feito por mãos humanas. Está aí a importância e o respeito devidos ao trabalho humano. É como se isso fosse algo sagrado para mim. Indiretamente, nessa imaginação, toda a humanidade nos cerca com aquilo que ela deixou de melhor. E a humanidade já nos deixou um legado tão grande, tão importante.
Devo estar otimista hoje, por sentir isso: o mal é pequeno diante de todo o bem que nossa espécie já construiu. O mal nos assusta porque ele é contrário a tudo aquilo que nós somos, o mal nega o que somos. E somos bons e deixamos coisas boas neste mundo.
Talvez hoje eu esteja assim, meio Cândido (rs).
Abraços a todos! E ótima semana!
jorge fortunato
Luciana
A temperatura em Paris semrpe surpreende. Uma amiga esteve em Paris em Abril (início de primavera) e levou roupas esperando sentir frio. Pelo menos na semana da sua chegada os dias foram de sol e até calor. ela teve que comprar blusas e camisetas..rs
O ideal é vc ter a peça coringa e já citada aqui o famoso trench coat, e já vai te quebrar um galho. Para prevenir um casaquinho de lã e pronto. Certamente alguma leitora/pitaqueira vai aparecer e te dar outras dicas.
E se vc quiser ver as combinações possíveis com o trench coat, clique neste link: http://justlia.mtv.uol.com.br/2010/04/como-usar-trench-coat/
Bon voyage!
Adriana Pessoa
Eu teria um dia inesquecível se fizesse toda a programação deste post maravilhoso!
Luciana
Lina,
chego em Paris no sábado e ainda estou muito em dúvida na arrumação das malas! Acompanho o site de Meteorologia, porém tenho observado que há uma grande diferença de temperatura (máxima e mínima)! Como anda o tempo aí? Digo, pra um brasileiro, não muito acostumado, onde toda brisa é fria…rs
conexaoparis
Luciana
Traga roupas mais leves e um trench coat. As variações de temperatura são bruscas.