Uma longa tradição em Paris são as braderies de ruas, que são feiras onde os habitantes vendem, a preços baixos, móveis e roupas.

Uma das mais importantes é a braderie da rue de Bretagne, organizada sempre no final de maio e início de junho. Esta rua está  situada no que agora se chama o Haut Marais, uma área do Marais que se tornou um dos pontos quentes de Paris.

Ao longo da rue de Bretagne e das suas transversais, como a rue Charlot, a feira ocupa os passeios com suas barracas de roupas, livros, móveis, embutidos, pães, objetos de decoração, enfim, uma imensa confusão alegre e divertida.

Uma outra braderie simpática é a da rue de Martyrs no 9ème arrondissement de Paris e pertinho da minha casa.

Se tiverem a sorte de toparem com estas feiras nas ruas, escolham um café por perto e fiquem observando as pessoas que passam. Mais parisiense, impossível.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.