O delicioso brechó da rue de Bretagne será no final de maio, precisamente dias 27, 28, 29 de maio 2011.

Esta rua está no Alto Marais, bairro sofisticado e chic. As barracas se espalham pelas ruas de Bretagne e rue Charlot e o ambiente é festivo.  Leia mais a respeito do brechó clicando aqui.

E aproveite para conhecer o mercado Enfants Rouges cuja entrada está na rue de Bretagne. Um dos mais antigos de Paris. No sábado ele fica cheio e é o melhor dia para conhecê-lo. Acima foto da entrada do mercado. Leia artigo sobre o Enfants Rouges aqui.

Se não quiser almoçar em um dos inúmeros pequenos restaurantes do mercado,  dê uma paradinha nas deliciosas Tarte Kluger.

Tortas salgadas e doces, todas excelentes  e consideradas como as melhores da cidade. Elas são acompanhadas por uma salada. Clique aqui.

Ou então, ande mais um pouco em direção ao museu Picasso e deguste um crepe na melhor creperie de Paris. Leia artigo aqui.

Programa para quase o dia todo. Para chegar na rue de Bretagne desça nas estações Filles du Calvaire, Saint Sébastien Froissart ou Temple.

OBomBaratodasComprasEmParis_capa_alt380Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.