A partir do dia 6 de setembro, no primeiro andar da rue Saint Honoré, Jean Paul Hévin – um dos maiores chocolateiros da França – abriu um bar chocolate. O conceito já testato no Japão parece ser um sucesso.
Com a chegada do frio, vamos testar estes chocolares quentes ou frios, receitas surpreendentes como chocolate com chá verde.
Ou então, chocolate cocktail (com álcool), chocolate afrodisíaco (com gengibre e especiarias), chocolate sobremesa (com frutas), etc.
Endereço: 231 rue Saint Honoré 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
erika
Ola, estou lendo o blog a algum tempo e ja adquir seu guia, todas as informacoes preciosas. Gostaria de uma dica. iremos a Paris e estou na d’uvida entre o hotel Studio no 15 eme, o hotel Ibis potre de chichy centre,
tem tambem um hotem mais central o dusejour perto da Notre Dame
o que acha?
Obrigada por tudo, tem sido muito rico pra mim todas as dicas
abracos
erika
conexaoparis
Erika
Me envio o endereço correto dos hotéis.
Beth
Eymard
Esses posts sobre chocolate deveriam ser proibidos, risos.
eymard
Maria das Graças: a primeira vez que me deparei em frente a loja do JPH, nao me contive. Tinha um tacho de bronze cheio de marrons!!!! Abri a porta e o perfume do marron fresquinho…..foi irresistivel. Amor a primeira, segunda, terceira e quantas outras vistas…..páreo duro Lenotre x JPH….(rs)
Beth
Anna
A temperatura média de novembro é de 7°C. Dá para passear tranquilamente pela cidade. Abs.
Mariana
Delícia os chocolates hein!
Gente, alguém sabe dizer se a greve dos controladores de voo é só por hj? Não vai afetar quem tá indo nos próximos dias não né? Tô indo sábado dia 11…
Maria das Graças
Lina, apesar de conhecer a história de vida e de trabalho de Jean Paul Hévin (tem um vídeo no site da TV5 onde ele fala da sua vida e de como chegou lá) eu não consegui vencer o bloqueio que senti ao chegar em frente à loja do chocolatier. É incrivel, mas passei diversas vezes e parei em frente à loja da Av Bosquet, no 7eme, e não entrei. Atravessava a rua e fazia a festa na Lenôtre. As duas eram pertinho de casa. Mas eu não desisto e vou tentar novamente na próxima temporada em Paris.
Maria das Graças
Millene, no meu primeiro dia da minha temporada em Paris, no último mês de junho, era domingo, e sai para dar uma volta lá pelo lado do Marais, sem nenhum compromisso. A única coisa que levei anotada foi o endereço do restaurante la Gaigne, no Marais. Indicado pelo Conexão como um bom restaurante. Estava fechado. Acabei no Comptoir des Archives, na esquina da Rue des Archives, com a Rue Rumbateau. Animado, com gente jovem, comida boa, atendimento bom e preços melhores ainda.
Acrescento uma dica importante: não saia de casa sem antes saber o restaurante está aberto e se o ônibus que voce quer pegar funciona em domingos e feriados. Sim, algumas linhas não funcionam nesses dias e outras só transitam até a metade do caminho. Mas não se preocupe, isso vai se incorporando, e não nos causam problemas.
Ana Beatriz
Hummmm!!!!! que delicia. Anotadissimo esse endereço,rsrs
Como vou em 29/12 e Paris deve tá congelante…vou optar pelo chocolate cocktail. e depois grandes caminhadas para queimar todas essas calorias. hehehe
bjos
Maria das Graças
Carol Garcia, o comentário acima é para voce ou sra.
Maria das Graças
Concordo com a Lina e optaria por alugar um apto. Só que no pacote vem algumas obrigações domésticas que a maioria não quer nem saber quando está de férias e, ainda mais, quando dispõe apenas de 9 dias. Por exemplo levar o lixo lá para baixo, arrumar a cama, lavar a louça, etc, etc.
Se voce está disposta a executar essas tarefas opte pelo apto que voce citou. É muito bem localizado, voce vai para todos os lugares com a maior facilidade, o bairro é um charme, e a Mon Paris é nota 1000.