Angelina é uma das mais famosas casas de chá de Paris situada sob as arcadas da rue de Rivoli.
foto: Mariana Palmeira
Peçam o africano, o melhor chocolate quente da cidade feito com chocolate fundido lentamente, encorpado, ideal para um dia frio.
Qual a outra especialidade da casa? O mont blanc, uma pâtisserie à base de suspiros recheados com creme de leite e cobertos por um creme de castanha portuguesa. As 11 horas em ponto eles estão prontos e Angelina vende 400 por dia.
Mas, cuidado, não peçam um africano com um mont blanc, choque calórico forte demais. Um chá é a bebida ideal para acompanhar esta pâtisserie.
Você vai encontrar outros pâtissiers adeptos do mont blanc, o grande Pierre Hermé possue uma versão própria, como mostra a foto acima.
Angelina – 226 rue de Rivoli 75001 Paris – aberto todos os dias das 8 as 19 horas. Domingo aberto para o brunch.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
64 Comentários
Juliana
Pretendo nunca passar no Angelina…depois de ouvir alguns “fatos” que se passam por lá….
Rafaela
Tudo bem… estou em Paris, e posso afirmar que meu marido é MALUCO por doces. Fomos quinta feira na Angelina, loucos de vontade de experimentar o Mont-Blanc. Após espera de 20 minutos (do lado de fora na fila), 40 minutos na mesa, nos serviram o “esperado”… Sinceramente: uma decepção! A parte de cima não tem gosto de nada, o recheio nada mais é que chantilly puro e uma fina camada de suspiro por baixo. O Africano valeu a pena, agora o Mont_Blanc… achei um pouco utopia. Apenas nossa opinião… Existem doces melhores em Paris, pode acreditar.
Daniela Febra
Oi Lina, estive essa semana do Carnaval em Paris e passei na Angelina. Pedi 2 macarrons (um de chocalate e outro de doce de leite) e um mont-blanc. Hummmm … maravilha dos deuses ! Amei a dica ! Beijos, Daniela
LICIA
Lina, Obrigada pela resposta, e pela dica, tambem não vou dividir o meu com ninguém. Rss
conexaoparis
Licia
Individual. Eu não divido o meu com ninguém.Risos.
LICIA
Lina, o Africano é individual ou dá para 2 pessoas?
Valentina
sempre comi o mont blanc, A-DO-RO, sempre comi até as versões dele, feitas por outros patisseurs franceses, comi o mont blanc até no sul da França, em St. Tropez, , NUNCA me senti tão mal qto da última vz que comi com o tal chocolate quente, quase morri do estômago, no hotel, se não tivesse salvo um sachet de chá verde do café da manhã, trazido de Lisboa, teria certamente passado muito mal., nem sei oque podia ter acontecido
assim que saí da casa de chá, já saí mal… ainda bem que andamos mais alguns metros,qdo pude respirar um pouco de ar, e agradeci a Deus naquele momento , o ar gélido que entrava em meus pulmões , o bem estar da temperatura que me refrescava , e fui melhorando ..
hoje nem consigo mais lembrar o doce sem me sentir muito enjoada, até agora, ao escrever, sinto a mesma sensação no estômago….
um pena, vou optar por algo menos calórico e colocar o chocolate do Angelina , na geladeira da memória..(rs)
Cuidado com ele, no entanto….
conexaoparis
Roseane
O restaurante e casa de chá da mesquita estão abertos ao público.
Roseane
Lina, vc pode me informar se a casa da chá da Grande Mesquita é aberta ao público, ou somente p quem faz a visita. Como é perto do meu hotel gostaria de tomar um chá lá, mas não sei se dá tempo de fazer a visita guiada pq o meu roteiro está completo. Obrigada.