Um horrível acidente com um funcionário do jornal Le Figaro alertou a população para a segurança no metrô. O jovem, vigia na sede do jornal, esperava o trem que liga Paris e sua periferia no cais do RER na estação Bibliothèque François Mitterrand. Quando o trem entrou na estação um homem pulou diante da máquina levando consigo o jovem vigia. Testemunhas do drama explicaram que o homem agarrou o jovem pela pescoço e o arrastou com violência.
A polícia chama estes desequilibrados de pousseurs, empurradores. Pessoas com pulsões mórbidas que empurram desconhecidos quando o metrô está chegando no cais de embarque. Os casos são raros, dois ou três por ano e diferentes dos suicídios que chegam a 180.
A cada acidente provocado pelos pousseurs, eu consolido minha tática de esperar o metrô encostada na parede do fundo do cais.
Leia também:
- Compre o passe do transporte online e mande entregar em seu hotel
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visit, Navigo ou Carnet?
- Valores dos tickets do metrô em Paris.
- O passe de metrô em Paris que é válido por um dia
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- As estações de metrô e RER Châtelet e Les Halles em Paris
- O que evitar no metrô parisiense?
- Vale a pena pegar o metrô com malas?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Chris
Oi Lina, parabéns pelo seu blog. Trabalho de excelente qualidade. Estou sempre por aqui, mas nunca comentei. Porém, esse tema me chamou atenção pois morei recentemente em Paris durante 2 anos. Realmente, acidentes desse tipo são temas recorrentes na cidade luz. Uma pena. Aprendi logo cedo a ter o reflexo de me afastar do trem na sua chegada. Mas vale a dica a todos.
Um bom dia para você.
Beijos
Mosarina
Lina,
Estarei indo para Paris com minha família no próximo mês . Muito importante este seu alerta. Suas dicas e orientações são realmente muito valiosas. Obrigada.
Beijos
Telma Pereira
Lina, andei muito de metrô e agradeço a vc pois fui alertada aqui nesse blog!
Beth
Tanto no Metro de Paris como em outros ao redor do mundo é importante observar as faixas de segurança, sempre muito bem sinalizadas.
Quanto a acidentes, esses infelizmente ocorrem em qualquer lugar. Considero os níveis de acidentes no Metrô de Paris muito baixos, levando em conta o número de usuários.
Fabiana Metello
Lina,
obrigada mais uma vez pelo alerta. Vc já tinha em post anteriores dado a dica. Mas, nunca é demais repetí-la. Nunca tinha passado isso pela minha cabeça. Esse conselho serviu para mim que moro no Rio. Hj tenho cuidado, não se sabe quem é maluco.
bjs
conexaoparis
Claudia
Obrigada. Tenho o péssimo hábito de traduzir a palavra francesa.
Daniduc
Terrível 🙁
Vinicius
Realmente um horror Lina!
Eu tb sempre espero o metro encostadinho na parede, de preferencia sentado.. Oremos por eles!
Waleska
Que medo! 2 ou 3 por ano é bastante…
Nunca pensei nisso… Agora só vou ficar na parede…