Um horrível acidente com um funcionário do jornal Le Figaro alertou a população para a segurança no metrô. O jovem, vigia na sede do jornal, esperava o trem que liga Paris e sua periferia no cais do RER na estação Bibliothèque François Mitterrand. Quando o trem entrou na estação um homem pulou diante da máquina levando consigo o jovem vigia. Testemunhas do drama explicaram que o homem agarrou o jovem pela pescoço e o arrastou com violência.
A polícia chama estes desequilibrados de pousseurs, empurradores. Pessoas com pulsões mórbidas que empurram desconhecidos quando o metrô está chegando no cais de embarque. Os casos são raros, dois ou três por ano e diferentes dos suicídios que chegam a 180.
A cada acidente provocado pelos pousseurs, eu consolido minha tática de esperar o metrô encostada na parede do fundo do cais.
Leia também:
- Compre o passe do transporte online e mande entregar em seu hotel
- Qual passe vale mais a pena: Paris Visit, Navigo ou Carnet?
- Valores dos tickets do metrô em Paris.
- O passe de metrô em Paris que é válido por um dia
- Relato de um leitor que for multado no metrô
- As estações de metrô e RER Châtelet e Les Halles em Paris
- O que evitar no metrô parisiense?
- Vale a pena pegar o metrô com malas?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Luiza
Eu tb morro de medo, pois já ouvi algumas estórias desse tipo… Mas conheço algumas estórias também de pessoas que sofreram agressões no primeiro metro da manhã (principalmente no sabado e domingo), pois existem muitos bebados que pegam esse metro. Então se vcs puderem evitar os primeiros metros (os de 5:30) também é bom!
bjs
luiza
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
ZAIDA BRIGIDO
OLÁ LINA,
ESSE É UM ALERTA IMPORTANTÍSSIMO E PRINCIPALMENTE PARA PAIS E FILHOS !!!
TENHO UM FILHO DE 8 ANOS (LEVADÍSSIMO) , E SEMPRE ESTOU EM ALERTA QUANDO ESTAMOS NO “QUAI D`EMBARQUEMENT ” , POIS ELE SAI CORRENDO .. ENFIM AS VEZES TENHO QUE APELAR PARA UM BOM ‘TAPA”, POIS PALAVRAS COMO ARRÊT , ATTENTION .. NÃO FAZEM EFEITO .
OUTRO DIA , ELE ME DEU UM DOS MAIORES SUSTOS DA MINHA VIDA… PLATAFORMA LOTADA… ELE SAIU CORRENDO PARA COMPRAR BATATAS CHIPS NA MAQUINA… PARA GANHAR TEMPO , FOI CORRENDO PELA FAIXA DE SEGURANÇA NO MOMENTO QUE O TREM SE APROXIMAVA .. ME DA FRIO NA BARRIGA SÓ DE LEMBRAR !! GRAÇAS A DEUS, UM SENHOR O SEGUROU PELO BRAÇO E DEU-LHE UMA BRONCA… ( E EM MIM TAMBEM ) , PARA QUE AQUILO JAMAIS VOLTASSE A ACONTECER !!!
O MAIS TERRIVEL DE TUDO , É QUE VEJO CRIANÇAS SOLTAS E SEUS PAIS CONFIANDO QUE ELAS IRÃO ATENDER OS PEDIDOS DE ” CUIDADO ” !!!!
RESUMO…. ” CAIS , QUAI , PLATAFORMA ” É SINONIMO DE PERIGO E CUIDADO ABSOLUTO !!!!!!!
BJS
Chris
Sabe que foi uma coisa que eu observei???
Vincent me disse que tem malucos mesmo no Metro e no RER (eu mesma vi váaaarios), e então toda vez que estavamos aguardando um tem, quando o tem se aproximava, me dava um frio na espinho… credo. Foi então que eu pedi pra ele que a gente esperasse um pouco mais afastado da linha, perto da parede. As vezes é ruim depois, quando vc pega o trem lotado, entra por ultimo e fica expremido, mas bem… melhor do que ser vítima de um maluco.
Claudia
Oi Lina, todos os dias leio o seu blog, adoro. Nas estações de trem , metro (rodoviária) e ônibus, o local de embarque/desembarque é denominado “plataforma” .
Abraços,
Claudia
jorge fortunato
Au secours! !!! É muita insanidade. Graças a Deus nunca vi nada parecido. Quando estou em Paris e pego metrô, nunca fico bem afastado da beira da plataforma e procuro ficar sentado nos bancos. Aqui no Rio já faaram que tem alguem que tem mania de assustar as pessoas, mas nunca vi. Pode ser uma lenda urbana. Apesar de o metrô de Paris ser muito eficiente e prático, tenho preferido andar de ônibus, ao menos vejo a cidade e não corro riscos.
eidia
Lina, mais uma vez me divirto com as mistura de portugues com francês. Cais é no porto, aqui é estação de metro….rs….muito bom
bjo
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
eidia
Ótima dica , Lina. Sempre espero encostada na parede. Em NY cidade onde tem mais maluco no mundo tem q prestar atenção. Mais pessoas empurrando.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
LuciaC
Que horror, Lina!
Triste, muito triste.
É isso mesmo, lá atrás. enconstada na parede, na defensiva,
Sabe lá?
Vai-se tentar adivinhar a loucura do outro.
regina
Que triste!!!
Eu também espero longe da linha
Michelle
Terrível!
Também aprendi a esperar longe da linha do trem.
http://www.viajenaarte.com.br