- Paris é uma cidade pequena. Ela é a 113° cidade francesa em termos de superfície. Um pedestre pode atravessá-la de norte a sul em 2 horas e 15 minutos.
- O comprimento do rio Sena em Paris é de 13 km e sua largura varia entre 30 e 200 metros.
- Paris possui 20.980 habitantes por km2. Uma das densidades mais elevas da Europa.
- Paris tem 30 xarás. Sim, 30 cidades no mundo têm o mesmo nome: Paris. Várias, nos EUA, como a famosa Paris, Texas.
- Todos os anos 9.654 casamentos são celebrados em Paris. Somente 4% são casamentos franceses.
- 959 congressos acontecem todos os anos na cidade
- Paris possui 484.000 árvores sendo 300.000, no Bois de Vincennes e Boulogne e 34.000 nos cemitérios.
- Os jardins, os bosques e os cemitérios representam 27% da superfície de Paris. Paris possui 463 parques e jardins, 14 cemitérios, 2.000 espécies animais e 12 milhões de abelhas domésticas produzindo mel nos tetos da capital.
Abelhas parisienses. Foto de Tangi Bertin no Flickr
- Paris possui 37 pontes, 120 esculturas no Jardin des Tuileries, 6.500 anos de história, 137 museus e 200 igrejas.
- A torre Eiffel tem 122 anos de idade, é pintada a cada 7 anos, possui 325 metros de altura, 1.665 degraus e 600 empregados.
- Paris possui 8.000 cafés com varandas, oferece uma escolha de 500 filmes todas as semanas e 350 noites de espetáculo por ano nas Opéras. São consumidas todas as noites nos seus cabarés 2.300 garrafas de champanhe.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
zenaide
ola lina!!!
ja adquiri seu livro roteiro 4 dias.gostaria que vc me desse uma orientação aond fica o hotel aiglon e base de valores de diarias;pois estou retornando a paris em abril/2014 e gostaria de me hospedar em um hotel bem localizado com diarias acessivel.
abraços
zenaide
Rodrigo Lavalle
Zenaide, esse hotel fica em Montparnasse: 232 Boulevard Raspail, 75014. Não sei os valores das diárias. Procure no site http://www.booking.com.
Abraços.
Maria do Carmo Santiago Oliveira
Durante a nossa última viagem a Paris, julho/2011, tivemos a felicidade de ter o acompanhamento da LAURA. Como foi diferente!!! Aproveitamos cada minuto de sua adorável e competente companhia. Ela conhece perfeitamente a “CIDADE LUZ”, e , tem um profissionalismo de qualidade, atendendo assim, os nossos anseios e nos ajudando a realizar nossos sonhos turísticos.
Ficamos sabendo da LAURA,através de várias referências a respeito de seu trabalho, inclusive da indicação de nossa filha.
Aconselhamos a quem desejar conhecer bem esta bela terra, proveitar bem o tempo, fazer excelentes passeios e boas compras; solicitar o apoio da LAURA,pois só terá a ganhar com sua assessoria.
Maurício Christovão
Os bueiros do Rio já viraram até video game… O problema é a falta de manutenção e de entrosamento das concessionárias de eletricidade, de gás e de água e esgoto. Eletricidade não explode, mas faz explodir. Os bueiros estão com gás acumulado, de alguma origem, como a própria tubulação de gás canalizado ou dos esgotos, pois a decomposição de matéria orgânica(eca!!!) também gera metano, que é o principal componente do gás natural. Ou seja: espaço confinado+gás combustível+ar+centelha=BUM!!! Sou fascinado pela engenharia dos subterrâneos de Paris. Se eu morasse aí, com certeza me candidataria a uma vaga nesses serviços.
Antonio Carlos
Por essas e por outras que eu amo Paris…
Jane Curiosa
Maria
A barra é um “novo” Rio. Eu também gostaria de ver nossas cidades preservadas.Mas aqui,no Brasil, só se preservam políticos ladrões.
Maria
Jane Curiosa
Claro que não ! Como seria maravilhoso se esses imbecis conservassem a nossa herança européia , principalmente a francesa , na antiga arquitetura ! Nosso Rio Antigo sim , este era lindo . E eu nem moro no verdadeiro Rio . Moro na Barra ! Kkkkkkk . Voltemos ao nosso sonho parisiense ……