Uma das qualidades da Galeries Lafayette Paris Haussmann é o seu enorme e variado mix de marcas, todas reunidas sob a mesma cúpula. Lá podemos encontrar grifes de diferentes faixas de preço e estilos variados, desde a fast fashion Zara até a luxuosa Chanel.
Há também as marcas francesas e parisienses pouco conhecidas fora da França (clique aqui para ler nosso artigo sobre algumas delas), outras que só existem em Paris na Lafayette (Topshop e Urban Outfitters) e até mesmo um brechó.
Além disso, no início de cada season (primavera/verão e outono/inverno), a loja de departamentos apresenta a seus clientes, novos estilistas pouco conhecidos pelo grande público (através do espaço Labo sobre o qual falamos aqui) e também marcas já consolidadas no mercado, mas que ainda não eram vendidas na Lafayette.
Moda feminina na Galerie Lafayette
Nesse começo de 2016 algumas das novidades são:
- Christophe Lemaire: marca francesa adepta do luxo discreto sem ostentação, com peças atemporais de corte amplo e em tons sóbrios. Durante algum tempo, em paralelo a sua marcar próprio, Christophe Lemaire trabalhou também como estilista da Hermès.
Alguns modelos da marca Christophe Lemaire
- Christopher Kane: o inglês Kane foi o queridinho do mundo da moda quando surgiu. Seu universo criativo é forte e sua roupa tem personalidade, uma pitada de conceito e outra de feminilidade.
Alguns modelos da marca Christopher Kane
- Emilio Pucci: a marca italiana, famosa nos anos 60 por suas estampas psicodélicas, possui um novo diretor criativo, Massimo Giorgietti. Diferente de seu antecessor que focava na sensualidade e nos vestidos de noite, Giorgietti traz uma moda mais serena e para o dia a dia.
Alguns modelos da marca Pucci
ATENÇÃO: durante todo o mês de março, em comemoração ao dia da Mulher, a Galeries Lafayette oferece às leitoras do Conexão Paris, além dos 10% de desconto habituais, um convite para o lounge do espaço Le Concierge (para as compras acima de 175,01€) e um convite para o desfile de moda que acontece às sextas-feiras (4, 11, 18 ou 25 de março). Clique aqui para baixar o voucher e ler as instruções de como usá-lo.
Voucher da promoção do dia da Mulher durante o mês de março. Clique aqui para baixá-lo e ler as instruções de como usá-lo.
Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.
Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.
Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais e baixar o voucher.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Sonia Carvalho
Conexão Paris é TOP ! Leio todas as informações postadas , estou indo a Paris em Maio e gostaria de saber sobre o clima na estação mais linda …primavera !!! Parabéns pelo blog é através dele que encontro dicas e passeios a serem feitos em Paris. Preciso tbém de um blog sobre a Espanha.
Rodrigo Lavalle
Sonia, obrigado pelos elogios. Dois blogs sobre a Espanha: http://www.passaportebcn.com/ e http://www.espanhatotal.com.
Abraços.
Mariana
Olá, primeiramente parabéns pelo blog, estou indo a Paris final de março e início de abril, e estou usando várias dicas de vocês. Estou em dúvida quanto ao clima e ao que levar. Sabem me dizer se faz muito frio nesta época e a média de temperatura? De acordo com minhas pesquisas fica em torno de 10 graus, confere?
Rodrigo Lavalle
Mariana, ainda estará fazendo um pouco de frio. Antes de fazer as malas pesquise a previsão do tempo para Paris nesse site: http://goo.gl/jLPh. Traga roupas de meia-estação, nem tão pesadas e nem tão leves. Peças que você pode usar em camadas e ir tirando à medida que a temperatura for aumentando ao logo do dia.
Abraços.