O último infográfico da nossa 1ª série feita em parceria com as Galeries Lafayette é sobre as principais marcas francesas de produtos de beleza e o produto ícone de cada uma delas.

Veja no fim do artigo a promoção exclusiva da Lafayette para os leitores do Conexão Paris.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

A França e os cosméticos

A França é a maior exportadora de cosméticos do mundo, abocanhando cerca de 18% do mercado mundial contra 11% dos EUA, o 2° colocado.

No ano de 2017, a indústria cosmética francesa exportou cerca de 13 bilhões de euros em produtos para os quatro cantos do mundo (dados da FEBEA), sendo os 5 principais mercados a Alemanha, EUA, Reino Unido, Itália e Espanha.

O savoir-faire e o savoir-vivre que os franceses exalam na gastronomia, na enologia, na moda e na vida em geral – e que tanto atraem os estrangeiros -, podem ser sentidos também nos produtos de beleza made in France.

Além de serem produtos de excelente qualidade — que realmente cumprem o prometido e satisfazem as expectativas — a eles vem atrelada a aura da francesa fresh e chic que encara a vida de forma mais simples e natural (verdade ou mito?).

10 MARCAS FRANCESAS DE PRODUTOS DE BELEZA

A grande marca francesa de produtos de beleza por excelência é a L’Oreal. Não por acaso, algumas das marcas citadas no nosso infográfico pertencem a L’Oreal (Vichy, La Roche e Sanoflore) mas o intuito foi apresentar algumas outras menos conhecidas.

Todas essas marcas e produtos você encontra no andar térreo da Galeria Lafayette.

marcas francesas de produtos de beleza

10 marcas francesas de produtos de beleza. Clique aqui ou na imagem para ampliar.

Depois de uma extensa pesquisa nos blogs e sites de beleza e com as amigas daqui e daí, elegemos também um produto ícone de cada marca. Demos preferência àqueles que são facilmente encontrados por aqui e que não custam caro — com exceção do creme da Melvita, todos os outros custam menos de 20€.

Outra característica da maioria das marcas que escolhemos — e das marcas francesas em geral — é o uso cada vez maior de matérias-primas naturais de origem vegetal em detrimento dos produtos sintéticos (muitos originários da indústria petroquímica) e de origem mineral.

O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

Veja também os outros infográficos da série:

Benefícios das Galeries Lafayette para os leitores do Conexão Paris

A Galeria Lafayette Paris Haussmann é a mais conhecida e histórica loja de departamentos de Paris. Além de ser um endereço ícone da cidade, ela faz parte do modo de vida da parisiense elegante.

A loja é também a melhor dica para os turistas que desejam fazer compras. São 3.500 marcas à venda, distribuídas em 70 mil m² – três prédios, sete andares.

Além disso, a Lafayette oferece presentes e descontos aos leitores do Conexão Paris! Veja abaixo.

Razões e vantagens de fazer suas compras nas Galeries Lafayette:

1) GANHA PRESENTES! As Galeries Lafayette oferecem presentes exclusivos aos leitores do Conexão Paris nas compras acima de 50 euros. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo. Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia, por comprovante de détaxe.

BAIXE O VOUCHER TOTE BAG

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER PORTA MOEDAS

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER KIEHL'S

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER RITUALS

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER VELA

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER PORTA CARTÕES

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER CLARINS

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER LA MER

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

BAIXE O VOUCHER CANETA

Atenção: somente um brinde por pessoa, por voucher, por dia.

 

2) Estará protegida da chuva ou do sol! E pode, até mesmo, fazer suas refeições dentro da Lafayette. Há vários restaurantes espalhados pelos vários andares do grand magasin, clique aqui e leia nosso artigo sobre eles.

3) Economiza tempo! Nas Galeries Lafayette você encontra, sob o mesmo teto, uma enorme variedade de marcas – femininas, masculinas e infantis; conhecidas e desconhecidas; francesas e internacionais – para todos os bolsos e gostos.

4) Economiza dinheiro! Você poderá somar os valores de todas as compras feitas em diferentes lojas dentro das Galeries Lafayette para chegar ao valor mínimo necessário de 100€ para obter o dinheiro da détaxe (tax free) lá mesmo. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo.

5) Vê desfiles e conhece as tendências da estação. Todas às sextas-feiras, as Galerias Lafayette promovem um desfile de moda apresentando as últimas tendências da estação e as novidades da loja. Leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto no valor do ingresso, basta usar o código GLCONEXAO. Clique aqui e faça sua reserva.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009 | Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra | Horários de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 20h30; domingos e feriados, das 11h às 20h.

Leia também sobre as Galerias Lafayette

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris