Tudo já foi dito sobre Cédric Grolet, pâtissier do Hotel Meurice e inventor dos frutos esculpidos. Abaixo fazemos uma recapitaulação.

Quem é Cédric Grolet

. Em 2006 Cédric faz parte da equipe do Fauchon.

. Em 2011 ele chega no Meurice e se torna chef pâtissier do hotel palácio.

. Aos 32 anos é eleito o melhor pâtissier do mundo 2018 pela The World’s 50 Best Awards.

. Em 2018 o chef inaugura sua loja na rua Castiglione em uma dependência do hotel Meurice.

Pâtisseries Cédric Grolet

. Seu Instagram possui 1,1 milhões de seguidores, o que o torna o mais importante perfil da gastronomia francesa.

. Grolet faz parte da lista top 10 maiores perfis food do mundo.

. Com seus frutos esculpidos – mais verdadeiros que os verdadeiros – Grolet criou uma assinatura hoje copiada no mundo inteiro. Para os imitadores a mídia gastronômica criou a expressão “fazer do Grolet”.

Cédric Grolet

A loja Cédric Grolet

Grolet não possui uma pâtisserie clássica com os produtos expostos em vitrines e horário de funcionamento normal. A loja abre ao meio dia e uma vez tudo vendido – 1000 peças por dia – fecha suas portas. Recentemente encontramos as portas fechadas as 16h.

Logo após a inauguração a fila era imensa com entrada controlada, quatro pessoas no máximo. Passado o frenesi inicial o aceso ficou mais fácil. Um conselho, passem logo após a abertura.

Pâtisseries Cédric Grolet

Em recente entrevista, Grolet confessa ter dificuldade em escolher. Diante de muitos produtos ele não sabe o que fazer. Isso explica a proposta sucinta da loja com apenas algumas das suas famosas pâtisseries/frutos e duas ou três escolhas mais clássicas. Nada mais.

Cédric Grolet

Deliciosa pâtisserie comprada na loja Cedric Grolet

É caro. Caríssimo mesmo. A proposta tem que ser vista como um momento raro. Não entramos na Castiglione todos os dias como se fosse a padaria do bairro. Grolet é uma compra especial, para ocasiões especiais.

Os frutos custam até 17 euros. As pâtisseries mais clássicas são mais baratas. Oito euros a torta de chocolate, nove euros o Paris-Brest.

As tortas e doces aterrissam em embalagens maravilhosas e sólidas. Inimaginável chegar em casa com os maravilhosos produtos esmagados ou quebrados. As caixas lembram cofres de joias com o exterior imitando mármore branco italiano e o interior dourado.

Cédric Grolet

Outra deliciosa pâtisserie Cédric Grolet. Esta para minha cara metade

Um verdadeiro take-away de hotel de luxo.

Tea Time no Meurice

Outra maneira de degustar as pâtisseries de Cédric Grolet é reservar uma mesa para um chá – ou taça de champanhe – no salão Dalí do Meurice. Todos os dias das 15h30 a 18h00.

Leia nosso artigo onde relatamos nossa experiência de hospedagem no Meurice (clique aqui).

Endereço: Cédric Grolet, 6 rue Castiglione, 75001. Hotel Meurice, 228 rue de Rivoli, 75001.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris