Novas passagens baratas do trem TGV.

A partir de 9 de dezembro 2018 a OUIGO lança passagens baratas entre Paris e a Côte d’Azur. OUIGO é a filial low cost da empresa francesa SNCF, responsável pelos trens TGV alta velocidade. Os TGVs partirão da estação Gare de Lyon – no centro de Paris – para Toulon, Saint Raphaël, Cannes, Antibes e Nice.

OUIGO

O que é importante saber

A Ouigo já oferece passagens baratas para as principais cidades da França. O problema é que até julho 2017 as estações de embarque estavam fora de Paris – Roissy Charles de Gaulle, Massy e Marne-la-Vallée. Para os marinheiros de primeira viagem – e mesmo para turistas experientes – um fator de dissuasão.

Excelente decisão da SNCF de começar a transferir seus trens low cost para as estações do centro da cidade. Se para a Côte d’Azur as passagens passarão a ser vendidas somente no final do ano, para Strasbourg e Colmar os passageiros de OUIGO já embarcam no centro de Paris, na Gare de l’Est, desde julho 2018.

O projeto da empresa é de ligar Paris à 28 estações no interior da França.

Gare de l’Est

Valor das passagens

Para a Côte d’Azur a OUIGO promete um preço inicial de 16 euros para adultos e 8 euros para crianças. Desde o lançamento da OUIGO os passageiros pagam um preço médio de 25 euros por passagem. A partir do fim do ano a empresa tentará abaixar mais ainda os valores das passagens. Pequeno lembrete, se sua viagem está marcada para o inverno, a venda das passagens começará dia 11 de outubro.

Porque a SNCF aumenta as ofertas da sua low cost

A SNCF deseja dobrar o volume das vendas da OUIGO. O objetivo é que as passagens baratas representem 25% do movimento da empresa em 2021.

2021 é o ano da liberação da concorrência do transporte ferroviário. A SNCF deseja dominar o mercado das viagens de TGV – alta velocidade – oferecendo duas gamas de preços. OUIGO para o low cost e InOUI para os preços clássicos. A estatal espera, assim, colocar em dificuldade os novos atores que tentarão entrar no mercado francês.

TGV clássico na Gare de Marseille

Diferença entre os trens TGV OUIGO e InOUI

Todos os vagões TGV OUIGO são da segunda classe e o clássico vagão bar não existe. Os espaços entre as poltronas é o mesmo dos vagões segunda classe do InOUI. A diferença é que as bagagens tamanho cabine devem ser colocadas sob as poltronas. Aqueles que declaram malas grandes na hora da compra da passagem via internet pagam 5 euros por mala. Os que declaram malas voluminosas no embarque pagam 20 euros. A tomada para recarregar o smartphone custa 2 euros.

Clique aqui para ter acesso ao site da OUIGO.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris