Quando e como conhecer os jardins de Monet em Giverny? Assim como Versailles e a Catedral de Chartres, Giverny está na lista dos passeios imperdíveis perto de Paris. Por isso anote nossas dicas para que sua visita à casa e aos jardins de Monet seja perfeita.

Fondation Claude Monet

Quando visitar a Fondation Claude Monet

O museu abre suas portas no início da primavera, no final de março, e fecha suas portas no inverno, geralmente dia 1° de novembro. Nós o visitamos no final do outono e achamos o jardim lindo (leia aqui). O visitamos na plena primavera, final de maio e início de junho, em plena floração. Neste momento ele é particularmente bonito. E o revisitamos agora, dia 18 de abril.

Fondation Claude Monet

Neste início de primavera de 2018 o achamos menos florido. Atenção, vale a pena visitá-lo em qualquer estação do ano. Mas se puder escolher, chamamos a atenção para este detalhe: não vá muito cedo, espere a primavera se instalar com calma. Desta vez as maravilhosas glicínias e as famosas roseiras vermelhas não estavam ainda floridas.

Casa de Claude Monet

Das outras vezes fizemos um bate e volta rápido que incluiu somente a visita da casa e dos jardins do famoso pintor. Esta é a escolha de quase todos os turistas. Desta vez decidimos uma visita longa, das 8h00 às 17h00.

Musée des Impressionnismes em Giverny

Bate e volta rápido ou o dia inteiro

Além da Fondation Claude Monet, Giverny possui outro museu que merece ser conhecido: Museu dos Impressionismos – Musée des Impressionnismes. Bonito e elegante museu fundado em 1992 com o propósito de divulgar as origens e a influência geográfica do impressionismo. Ele organiza exposições que explicam a história do impressionismo, do pós-impressionismo e seu impacto na arte do século XX fora das fronteiras francesas. Encontramos nos bonitos e floridos jardins deste museu um restaurante agradável, com imensa varanda atraente.

Jardins do Musée des Impressionnismes

E também, um food truck, um espaço mais descontraído para lanches rápidos.

Giverny

A segunda razão de dedicar um dia inteiro ao passeio é  Giverny em si: minúscula, deliciosa e bucólica cidade na fronteira da Normandia. De um lado e do outro da sua rua principal – tão florida quanto os famosos jardins – encontramos simpáticos restaurantes, ateliês de artistas, lojas de lembrancinhas e o Musée des Impressionnismes.

Fondation Claude Monet

Organização do dia

Saindo de Paris às 8 horas e partindo de Giverny às 17h visitamos com calma todos os jardins de Monet e sua famosa casa colorida. Tivemos tempo suficiente para muitas fotos e stories. Após almoço tranquilo e prazeroso, flanamos pela rua principal de Giverny com direito à várias pausas lembrancinhas. Descobrimos a elegância do Museu dos Impressionistas e marcamos na agenda uma volta para almoçarmos, em dia ensolarado, na varando do restaurante do museu.

Em torno das 4h30 pegamos o caminho que nos conduzia ao estacionamento para pegarmos o ônibus que nos traria de volta.

O almoço da ParisCityVision é neste agradável restaurante

Organização dia inteiro em Giverny

Em plena temporada de greves dos transportes, resolvermos testar o passeio da ParisCityVision e não correr nenhum risco.

Quando e como conhecer os jardins de Monet em Giverny

Almoço incluído no preço do passeio da PARISCityVISION

Preço do passeio: 99 euros por pessoa. Este preço inclui:

  • traslado ida e volta a partir de Paris em ônibus com ar condicionado,
  • a visita livre da Fondation Monet (jardins e casa),
  • almoço no restaurante diante da Fundação com entrada+prato+sobremesa,
  • ingresso para o Musée des Impressionnismes e, para terminar,
  • pausa lanche da tarde antes de pegarmos o ônibus do retorno.

Para verificar as datas disponíveis e fazer sua reserva, clique aqui e acesse o site da ParisCityVision. Lembrando que leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nesse passeio. Para usufruir do desconto insira o código promocional CONEXAOPARIS durante o processo de reserva.

Durante todo o ano a ParisCityVision oferece descontos aos leitores do Conexão Paris em 11 passeios, clique aqui para saber mais.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.