O infográfico dessa semana – da série feita em parceria com a Air France em comemoração aos 10 anos do Conexão Paris – fala sobre as duas ilhas de Paris – Cité e Saint Louis.

Nas águas do rio Sena, bem no centro de Paris, há duas ilhas naturais interligadas: a ilha Saint-Louis e a ilha de la Cité. Muito distintas entre si, ambas são visita obrigatória para quem está na cidade.

A ilha de la Cité

A ilha de la Cité é o coração histórico de Paris. Pouco residencial e bem turística, ela abriga dois dos monumentos mais importantes da arquitetura gótica da cidade – a Catedral de Notre-Dame e a igreja Sainte-Chapelle – e um dos poucos monumentos medievais remanescentes, a Conciergerie. Além deles, nela também estão o Palácio de Justiça e a sede da Préfecture de Police e da Gendarmerie (a polícia especial).

Reza a lenda que Paris nasceu na ilha de la Cité mas, hoje em dia, há evidências de que isso aconteceu mais à noroeste da capital, em Nanterre. De qualquer forma, ela é o centro da Cidade Luz; nela se encontra o “km zero”, a partir do qual se mede as distâncias entre Paris e as demais cidades francesas.

Na pontinha da ilha – olhando para a Pont des Arts e o Louvre – fica um belo jardim, chamado Square du Vert Galant. Desça até lá e faça um gostoso piquenique vendo o movimento dos barcos no rio.

A ilha Saint-Louis

Essencialmente residencial, a ilha Saint-Louis não tem monumentos históricos. Os turistas, atraídos pelo charme, calma e silêncio de suas pequenas ruas, se misturam a seus privilegiados moradores. Ela é perfeita para uma visita aos domingos, quando seus cafés ficam bem animados.

 

Também durante os finais de semana, a ponte que liga as duas ilhas – Pont Saint Louis – vira palco de artistas de rua. Você verá músicos, patinadores e acrobatas se apresentando. Cenário perfeito para fotos.


Clique aqui e veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!


ilhas de ParisEste infográfico foi produzido pelo Conexão Paris em parceria com a Air France


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.