Nosso vídeo desta semana apresenta um dos monumentos mais impressionantes de Paris: a Conciergerie.

| DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |

A Conciergerie

A Conciergerie – localizada na Ilha Cité, centro de Paris – é um prédio imponente, sobretudo visto do Sena. Suas torres chamam a atenção mas os turistas passam sem saber a sua história e o que ela representa para os franceses.

Aí ficaram presos e foram condenados a morte personagens importantes da história, entre eles, Maria Antonieta, que passou as últimas dez semanas de sua vida presa em uma das celas do local.

Hoje a Conciergerie representa a memória do país e percorrê-la nos ajuda a visualizar as lutas, as revoltas, os sofrimentos e as conquistas do povo francês.

Da última vez que estive na Conciergerie, descobri que as celas mas confortáveis que as celas comuns chamavam chambre à la pistole. Pistole era o nome da moeda espanhola nos séculos passados e mais tarde passou a designar qualquer moeda européia em ouro. Os prisioneiros ricos pagavam com pistole um quarto individual com cama.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”conciergerievideo” theme=”card-medium” coupon=”CONEXAO5″ show_logo=”false”/]

conciergerie-1

Conciergerie vista da rive droite, o lado direito do rio Sena.

Sei que existem outras versões para a palavra brasileira pistolão. Como as origens das palavras podem ser múltiplas, o jeitinho brasileiro de obter benefícios talvez esteja ligado ao nome da moeda que proporcionava um certo conforto aos condenados, durante seus últimos dias nesta terra.

Clique aqui e compre seu ingresso corta-filas para a Conciergerie.

Assista também nosso vídeo sobre a Sainte Chapelle clicando aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube clicando aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris