O infográfico dessa semana – da série feita em parceria com a Air France em comemoração aos 10 anos do Conexão Paris – responde a frequente e inquietante pergunta: quanto um turista gasta por dia em Paris?

Paris é uma cidade cara, isso é fato. Mas isso não deve impedir ninguém do prazer imenso que é visitá-la. Não é preciso ser milionário para usufruir de certos luxos que a cidade tem a oferecer. É possível fazer uma viagem agradável e emocionante sem ir à falência. Para isso, um pouco de planejamento e de conhecimento são importantes.

No infográfico de hoje, citamos valores médios diários por pessoa se você pretende passar uma temporada econômica ou confortável ou despreocupada na cidade. Além disso, citamos também preços médios de serviços e produtos. Dessa forma você não se assusta quando chegar.

Quanto um turista gasta por dia em Paris

Quanto um turista gasta por dia em Paris? Clique aqui e veja o infográfico ampliado.

O viajante econômico

Para quem pretende se encaixar no perfil econômico de viajante seguem algumas dicas:

  • Depois da hospedagem (que não foi levada em consideração nos valores médios diários), a alimentação é o item que mais pesa na viagem.
  • Os sanduíches vendidos nas padarias ou nas lojas de almoços rápidos como a Cojean e Prêt a Manger são gostosos e satisfazem, além disso você não perde muito tempo de turismo.
  • Se você vem na primavera e no verão, compre iguarias nas feiras, nos pequenos comerciantes de bairro ou nos supermercados e estique sua toalha nas margens do Sena ou nos parques de Paris.
  • O almoço sempre é mais barato que o jantar, principalmente o menu do dia (formule midi ou formule déjeuner).
  • Tomar um cafezinho em pé no balcão sai bem mais barato que sentado às mesas do local.
  • A melhor e mais prazerosa forma de conhecer Paris é andando mas, caso você esteja hospedado longe do centro turístico ou não gosta de caminhar, opte por comprar passes de transporte ao invés de tickets avulsos, clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto.
  • Se você quer visitar o máximo de museus e monumentos, invista no Museum Pass, clique aqui e leia nosso artigo sobre esse passe.
  • No 1° domingo de cada mês a maior parte dos museus são gratuitos, o inconveniente são as longas filas, clique aqui e leia nosso artigo;.
  • Comprar passeios e ingressos de museus e monumentos com antecedência é uma boa opção para garantir o preço.

Aqui no blog nós temos uma seção chamada ‘Paris sem Gastar Muito’ que reúne vários artigos com essas e muitas outras dicas sobre como economizar com hospedagem, transporte, alimentação, compras e passeios. Clique aqui e acesse.


Clique aqui e veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!


Quanto um turista gasta por dia em Paris
Este infográfico foi produzido pelo Conexão Paris em parceria com a Air France