A primeira loja de chocolate cru em Paris acabou de ser inaugurada.

Seguimos com atenção a introdução, nos meios gastronômicos parisienses, do raw chocolate. Raw em português quer dizer cru. E a marca que introduz chocolate cru em Paris se chama Rrraw. O primeiro R é de raw, os dois outros de Frédéric Marr, fabricante de chocolates crus sublimes.

Grão de cacau coberto por chocolate cru

Características do chocolate cru

A característica principal do chocolate cru é que os grãos de cacau não passaram por torrefação nem compressão alta temperatura. As sementes são colhidas, fermentadas, secas no sol e esmagadas a frio.

O chocolate cru é um produto extremamente concentrado em princípios ativos. Esta é a sua segunda característica. A transformação a frio permite conservar o conjunto de nutrientes normalmente destruídos pela torrefação. O chocolate cru possui quatro vezes mais antioxidantes que o chocolate torreficado.

E, terceira característica, sem amargura. O amargo do chocolate vem da torrefação e é compensado, pelos chocolateiros, com o açúcar.

A pergunta que poderíamos fazer é: por que os grandes chocolateiros não trabalham o chocolate cru. A maioria deles não fabrica o próprio chocolate. Os chocolateiros, na realidade, derretem os chocolates fornecidos pelas grandes indústrias como Cacao Barry e Valrhona. Por isso seguimos com atenção a introdução do chocolate cru na França. Quebrar as regras e os procedimentos históricos pede grande esforço e muita coragem.

A loja Rrraw no centro de Paris

Ficamos felizes quando fomos informados que Rrraw acabou de abrir sua primeira loja em Paris. Atenção, apaixonados por chocolate e experiências degustativas novas, anotem o endereço. A loja se encontra no centro de Paris, no 2° distrito da cidade. Área jovem e em plena revolução.

Os apreciadores do chocolate puro, 100% cacau e sem açúcar, escolherão a barra 100%. Ela é bem menos amarga que as dos concorrentes porque o chocolate não passou pela torrefação. Para nosso paladar, perfeição pura. Como degustar o 100% sem açúcar? Em pequenas quantidades e devagar. Deixe-o fundir lentamente na boca e procure separar e sentir os sabores. O fabricante aconselha intercalar chocolate 100% e pedaçinhos de frutas, ou chocolate 100% e sua bebida favorita.

Barra 100% chocolate sem açucar

Os menos corajosos escolherão outros produtos RRRAW que combinam chocolate cru, mel, pólen, framboesas, baunilha… Como por exemplo, trufas de chocolate cru, baunilha, avelãs e 20% de açúcar de cana integral. Ou barras de chocolate com sete especiarias e 20% de açúcar de cana integral. Gostamos muito dos grãos de cacau cobertos por chocolate cru, um produto energizante.

Rrraw Cacao Factory: 8 rue de Mulhouse, 75002. Atenção aos horários: aberto das quartas até sábados das 13h até 19h.

Se você é apreciador de chocolate sem açucar clique aqui para anotar outros endereços.


Primeira loja de chocolate cru em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.