Sou apaixonada por chocolate e para manter meu peso sem enormes sacrifícios me tornei uma especialista do chocolate sem açúcar.

Provei vários e com o tempo modifiquei meu paladar. Dentro das escolhas “sem açúcar”, hoje prefiro o chocolate amargo com pequeno aporte de edulcorante, de preferência stévia. Para os mais puristas ainda, encontramos bons chocolates amargos sem açúcar e edulcorantes.

É fácil achar chocolates sem açúcar nos sites dedicados aos produtos para diabéticos ou produtos lights. A maioria oferece chocolate belga mas sem identificação do fabricante. Com exceção do site Delicesweet que informa o nome das marcas selecionados. Por isto prefiro as opções abaixo.

Gerbé, produtos sem açúcar encontrado nos supermercados

Gerbé, produtos sem açúcar encontrado nos supermercados

  1. Chocolates de supermercados

Na categoria de produtos industrializados, encontramos nos supermercados a marca Gerblé nas prateleiras de produtos dietéticos sem glútem ou sem açúcar. Gerblé possui barras de chocolate com leite ou amargo sem açúcar. Compro Gerblé quando troco Paris pela campagne e não encontro outras opções.

Chocolate suiço adoçado com stévia

Chocolate suiço adoçado com stévia

Em certos supermercados encontramos também um chocolate suiço que aprecio muito: chocolate amargo, 70% de cacao e um pequeno aporte de edulcorante stévia. A marca é Villars.

  1. Chocolates de chefs
Chocolate sem açúcar GR

Chocolate sem açúcar GR

. Guy Roux, mestre chocolateiro, possui a medalha de Campeão da França e Vice Campeão do Mundo. Seu chocolate é sem açucar e adoçado com maltitol, edulcorante natural extraído do milho. Todos os chocolates de Guy Roux receberam várias medalhas em concursos internacionais. Ele oferece grande escolha de chocolates com leite e chocolates amargos todos sem açúcar. Seus chocolates são excelentes e ele é um dos raros chefs chocolateiros a oferecer toda a gama – chocolate amargo, com leite e branco -sem açúcar. Clique aqui para conhecer a oferta Guy Roux.

Chocolate sem açúcar Jean Paul Hévin

Chocolate sem açúcar Jean Paul Hévin

. Chocolates Jean Paul Hévin

Sem dúvida alguma, Jean Paul Hévin é um dos melhores chocolateiros de Paris. Sua oferta é imensa mas ele possui uma única barra sem açúcar chamada Abdos. Indico para os apaixonados pelo chocolate 100% cacao.

Endereços : 41 rue de Bretagne 75003 e 3 rue Vavin 75006 e Espace Jean Paul Hévin no Lafayette Gourmet, 35 boulevard Haussmann 75009.

Alain Ducasse na Lafayette Gourmet

Alain Ducasse na Lafayette Gourmet

. Chocolates Alain Ducasse

Não faz muito tempo que o grande chef francês se tornou também chocolateiro. Seus chocolates são saborosos, do chocolate com leite até o chocolate amargo em várias graduações de cacao. Minha barra preferida é a única sem açúcar e se chama Tradição 80%.

Endereços : Le Comptoir Saint Honoré 9 rue du Marché Saint Honoré 75001; Le Comptoir Saint Benoît 26 rue Saint Benoît 75006 e Lafayette Gourmet, 35 boulevard Haussmann 75009.

Chocolate sem açúcar da Maison du Chocolat

Chocolate sem açúcar da Maison du Chocolat

. Chocolates La Maison du Chocolat

Dentro das inúmeras escolhas da marca Maison du Chocolat, a barra Coro 100 % Amargo Extremo é uma verdadeira maravilha. Indico somente para os iniciados nos prazeres do chocolate amargo. Esta é a única barra sem açúcar da marca.

Endereços: 225 rue du Faubourg Saint Honoré 75008; 8 boulevard de la Madeleine 75009; 19 rue de Sèvres 75006 e no Carrousel do Louvre 99 rue de Rivoli 75001.

Chocolates em lojas de produtos naturais

Às vezes encontramos em lojas de produtos naturais e politicamente corretos barras de chocolates 99% de cacao sem açúcar. Elas são extras fortes e apreciadas pelos puristas para acompanhar o café. Elas são utilizadas também no preparo de mousses, de chocolates quentes e molhos salgados para acompanhar carnes assadas. Idéais nestes casos. Um exemplo, a barra Omegachoco do chocolateiro francês Jean-Claude Berton. A Omegachoco ganhou medalha de ouro no Salão Internacional de Genebra na classe Alimentação Saúde e Higiene. Vendido em Paris na loja Herba Barona, 10 rue Théophile Roussel 75012.

 

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris