Veja boas opções de exposições, concertos, shows, eventos culturais e passeios durante o mês de agosto em Paris.

Em agosto – super mês das férias na França – a oferta cultural em Paris diminui. Não há espetáculos de dança, balé, ópera e concertos. Muitas das exposições mais importantes já acabaram e as novas só serão inauguradas em setembro/outubro. Mas isso não quer dizer que Paris vire um deserto cultural nesse período. No mínimo todos os museus e monumentos ficam abertos. Além disso, há eventos especiais de verão e algumas boas exposições temporárias que continuam em cartaz em agosto.

Veja abaixo nossa seleção:

Exposições

  • Christian Dior, Couturier du Rêve no Museu de Artes Decorativas. Mega exposição comemorativa dos 70 anos da Maison Dior que retraça a história da grande marca francesa e dos estilistas que por ela passaram: Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri. Até 07/01/2018.

Exposição dos 70 anos da Maison Dior no Museu des Arts Décoratifs

  • David Hockney no Centro Pompidou. A mais completa retrospectiva da obra do famoso pintor inglês. Até 23/10/2017.

Eventos

  • O festival Classique au Vert propõe concertos de música clássica ao ar livre no Parc Floral – um dos quatro pólos do Jardim Botânico de Paris que fica no Bois de Vincennes, grande bosque à leste de Paris. O festival acontece aos sábados e domingos, de 05/08 a 17/09, às 16:00. Aproveite para fazer um piquenique. Veja a programação completa aqui.

Espetáculos de música clássica no Parc Floral dentro do festival Classique au Vert

  • Desde 1990 o Festival Paris l’été oferece uma série de atividades ao ar livre em Paris e outras cidades da região. São espetáculos de dança, teatro, concertos e circo. No total, mais de 70 performances em trinta locais diferentes. O festival termina no dia 05 de agosto. Veja a programação desses últimos dias aqui.
  • O Rock en Seine é o maior e mais famoso festival de rock da França. no qual se apresentam os grandes artistas internacionais da atualidade. Ele acontece nos dias 25, 26, e 27 de agosto no Parc de Saint Cloud, a oeste de Paris. Veja a programação aqui.
  • Le Cinéma en Plein Air acontece até 20 de agosto no grande gramado do Parc de la Villette. O tema dessa ano é comida, festa, banquete. Na programação filmes como ‘Ratatouille’ e ‘Sideways’. Vale a pena ir nem que seja para curtir o ambiente. Programação aqui.

Cinema ao ar livre no parque La Villette

Passeios

O Conexão Paris em parceria com o Minha Viagem Paris oferece 6 deliciosos passeios de bike que são a cara do verão:

  • O passeio diurno com piquenique (leia aqui).
  • O city tour pelo centro histórico de Paris (leia aqui).
  • O passeio noturno com taça de champanhe aos pés da Torre Eiffel (leia aqui).
  • O passeio para crianças no Parque de Vincennes (leia aqui).
  • A visita aos Jardins de Monet em Giverny (leia aqui).
  • A cicloviagem pelo Vale do Loire (leia aqui).

agosto em ParisAcesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris