O Museu des Arts Décoratifs está situado em uma das alas do Museu do Louvre com a entrada pela rua de Rivoli. São três museus na realidade: o das Artes Decorativas, o da Moda e do Têxtil e o da Publicidade.

Musee-des-Arts-decoratifs-facade-630x405-C-OTCP-Marc-Bertrand-I-159-32

O Museu des Arts Décoratifs

O primeiro reúne móveis da Idade Média até a época contemporânea, passando pelo século XVIII francês, pelo Art Nouveau e Art Deco. Ele apresenta também uma bela coleção de jóias e de brinquedos. O Museu da Moda e do Têxtil reúne mais de 19.000 costumes, peças dos séculos passados até os grandes estilistas contemporâneos. Como as obras são frágeis não existe uma exposição permanente. O museu promove exposições temporárias, clique aqui para ver a programação.

O Museu da Publicidade possui uma grande coleção de cartazes e pôsteres relativos às campanhas publicitárias de vários países do mundo.

Neste mesmo endereço existe um ótimo restaurante que se chama Loulou (leia aqui) situado no térreo, na entrada do museu. Ele é uma boa pedida, primeiro porque é bom, segundo porque está diretamente ligado ao jardim de Tuileries.

Para terminar eu preciso falar da loja do museu. Impressionante a escolha de livros e revistas de arquitetura, design, moda, decoração, móveis, jóias… Impressionante também a escolha das jóias e objetos que estão à venda, obras de grandes designers do mundo inteiro.

Museu des Arts Décoratifs: 107 rue de Rivoli, 75001 Paris. Metrô linhas 1 e 7, estação Palais Royal – Musée du Louvre.


MinhaViagemParis1
Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.