A partir de abril – começo da alta temporada na França – várias atrações reabrem suas portas: a casa e jardins de Monet em Giverny, o espetáculo das Grandes Águas e os Jardins Musicais no castelo de Versailles, o Parque Asterix e também o parque de miniaturas France Miniature. Conheça um pouco mais sobre ele nesse artigo.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O parque France Miniature

O parque de miniaturas France Miniature fica na região de Versailles, a 25km de Paris. O local, com um total de 8 hectares, é dividido em 6 partes representando 6 diferentes regiões francesas (clique aqui e veja o mapa geral).

No total são cerca de 2.000 maquetes/miniaturas, sendo que 115 delas dos principais monumentos e edifícios franceses.

Um verdadeiro resumão das maravilhas da França!

O passeio é ideal para crianças, adolescentes e todos aqueles que se interessam por maquetes e mundos em miniatura.

As 6 regiões

  • Norte e Île-de-France: Engloba Paris e região com seus principais monumentos: Notre Dame, Torre Eiffel, Castelo de Versailles (onde podemos comandar as fontes!) etc. Além de edifícios de cidades como Amiens, Lille e Arras.
parque de miniaturas France Miniature

O Invalides em Paris

  • Leste: Regiões da Borgonha e da Alsácia: Hospício de Beaune, Capela de Ronchamp (projetada por Le Corbusier) etc.
  • Oeste: A Normandia e a Bretanha: Mont Saint Michel, o porto de La Rochelle, o Forte Boyard etc.
  • Centro: O Vale do Loire e seus principais castelos, a Catedral de Chartres
parque de miniaturas France Miniature

Os castelos do Vale do Loire

  • Sudoeste: A região de Bordeaux e do País Basco francês: a cidade de Carcassonne, o vilarejo de Saint-Emilion etc
parque de miniaturas France Miniature

O vilarejo Saint Emilion

  • Sudeste: Os Alpes e a Provence: Arles, Saint Tropez etc.

Além disso o France Miniature conta também com um pequeno parque de diversões (com 8 atrações/brinquedos) e várias opções de restaurantes. Há também espaços para piqueniques com mesas e bancos protegidos do sol por toldos.

O passeio no parque em si leva cerca de 4h30.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”MINIATURE” theme=”card-medium” coupon=”CONEXAO5″ show_logo=”false”/]

Informações Práticas

Em 2023, o parque fica aberto do dia 9 de abril ao dia 6 de novembro mas fecha em alguns dias durante esse período. Clique aqui e veja o calendário oficial com os dias e horários de funcionamento.

Preços:

  • 24€ (para maiores de 11 anos) e 18€ (para crianças de 4 a 11 anos). Gratuito para menores de 4 anos. O ingresso pode ser utilizado em qualquer dia do ano até 06/11/2022 (não pode ser modificado, devolvido, trocado ou reembolsado). Clique aqui para comprar seus ingressos. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO

Como ir

  • De transporte público: na Gare Montparnasse pegue o trem Linha N até a Gare de La Verrière. Em seguida, pegue o ônibus 420 e desça na parada France Miniature. Os ônibus passam de 15 em 15 minutos durante a semana e de 30 em 30 minutos nos finais de semana e feriados (clique aqui para ver os horários).

Outros artigos sobre Paris com crianças:

 

Conheça nosso guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças e facilitar a vida dos pais.

COMPRE SEU GUIA

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris