O restaurante Alcazar é a nossa dica certa para o réveillon em Paris desde 2010. A partir de agora ele oferece um benefício aos leitores do Conexão Paris durante todo o ano.

Como muitos espaços em Paris, o local onde o Alcazar se situa tem muita história e já passou por várias encarnações.

benefício aos leitores do Conexão Paris

A entrada do restaurante Alcazar

No século 17, o prédio do Alcazar era ocupado por uma quadra de jeu de paume, uma espécie de jogo de peteca que mais tarde passou a ser jogado com raquetes e deu origem ao tênis. No século 18 o local se tornou uma casa de impressão de livros e jornais.

Pulamos para o final dos anos 60 quando o local se transforma em um cabaré e ganha o nome “Alcazar Club”. A boate era um lugar mítico na Paris dos anos 70. Ela foi frequentada por Serge Gainsbourg e Jim Morrisson e imortalizada pelo cantor francês Jacques Brel na música “Les Remparts de Varsovie”.

No final de 1998, sir Terence Conran (fundador da loja de móveis e decoração The Conran Shop) compra o local e o transforma no restaurante Alcazar que conhecemos hoje.

O restaurante Alcazar

O Alcazar é considerado uma brasserie moderna, ou seja, serve pratos da tradicional cozinha francesa atualizados para os dias de hoje com toques gastronômicos. Entre as entradas há ostras, foie gras, carpaccio de polvo. Entre os pratos principais, vieiras e filé de canette (um pequeno pato). Clique aqui e veja o cardápio e os preços.

benefício aos leitores do Conexão Paris

O ambeinte “Restaurant” no térreo

O local, que possui dois espaços (térreo e mezanino), passou por uma extensa reforma no fim de 2015. O resultado foi um ambiente sofisticado, porém ainda intimista, cheio de cantinhos aconchegantes e discretos. As grandes estrelas são o teto de vidro e o jardim que circunda o mezanino.

No mezanino, de quarta a sábado, a partir das 22:00, há sempre um DJ tocando e o local vira uma festa. Uma homenagem ao passado dançante do local.

benefício aos leitores do Conexão Paris

O ambiente “Mezanino”

Promoção

Devido a nossa longa parceria com o Alcazar, ele está oferecendo um benefício aos leitores do Conexão Paris. Uma taça de champanhe por pessoa ao se fazer uma reserva para o jantar no ambiente Restaurant (térreo). Para usufruir do benefício é preciso fazer a reserva pelo email contact@alcazar.fr com 48 horas de antecedência e citar que é leitor do blog.

O Alcazar é super central e de fácil acesso. Ele fica em Saint Germain, no número 62 da rue Mazarine, perto das estações de metrô Saint-Germain-des-Près (linha 4), Odéon (linhas 4 e 10) e Mabillon (linha 10) e da estação Saint Michel Notre Dame dos RER B e C.


benefício aos leitores do Conexão ParisAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.