Paris Cocktail Week é um evento que chega para esquentar nosso inverno.

Paris Cocktail Week é a prova que Paris entrou para a lista das capitais mundiais do cocktail.

Não sei se o cocktail virou mania no Brasil. Aqui, sim.

Quando me tornei parisiense, em 1983, os franceses bebiam vinho e champanhe. Ocasionalmente pediam chopp. E muito ocasionalmente ousavam um pastis ou um uísque. Senão, champanhe era o aperitivo obrigatório.

Hoje assistimos a explosão de excelentes bares com fabulosos bartenders. E a explosão da demanda por cocktails coloridos e surpreendentes. Na realidade, nada mais sedutor que taças longas, bebidas coloridas e aqueles detalhes decorativos que devem ser obrigatoriamente comestíveis.

Alguns bares em Paris estão se tornando extremamente requintados na arte das misturas. Um deles até esculpe o gelo para que ele tenha o tamanho exato do seu copo. Requinte puro. Por que é assim que manda a regra. Nada de pequenos gelos ocos que derretem rapidamente.

Paris Cocktail Week

Paris Cocktail Week

Pois bem, se você faz parte do nosso grupo, adora bares e cocktails, anote as datas abaixo.

Do dia 23 até 30 de janeiro a cidade lança seu Paris Cocktail Week. O evento vai reunir mais de sessenta endereços da capital.

Porque este evento é importante?

Paris Cocktail Week. Mary Celeste

Paris Cocktail Week. Mary Celeste

O único problema do bom cocktail é seu preço. Você encontra cocktails baratinhos em Paris. Mas estamos falando de bons cocktails, feitos com produtos de primeira. Neste caso eles custam em torno de 13 euros. Mas durante o evento, os bares que participam oferecerão receitas criadas para a ocasião e com preços abordáveis, em torno de 8 euros.

O que fazer para participar do Paris Cocktail Week? Preencher um formulário e em seguida abaixar um passe gratuito para imprimí-lo. Clique aqui.

Em seguida basta escolher os bares de acordo com seus bairros preferidos. Apresente o passe e terá a tarifa especial evento.

Paris Cocktail Week. Tiger

Paris Cocktail Week. Tiger

Segue algumas sugestões. No Marais, nós adoramos o Mary Celeste (1 rue Commines, 75003). No Canal Saint Martin, conheça o Gravity (44 rue des Vinaigriers, 75010). E em Saint Germain, o Tiger (13 rue Princesse, 75006). Mas atenção, este último é um bar servindo somente gin.

Aproveite e leia nosso artigo sobre os drinks do inverno. Clique aqui.


Paris Cocktail WeekConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris