Atualização abril 2019: os locais citados nesse artigo fecharam. Com o aparecimento do conceito Fast Good, mais do que nunca é possível comer bem e barato em Paris.

Comer bem e barato em Paris significa conhecer os endereços de chefs estrelados que decidiram atacar o mercado do Fast Food substituindo-o pelo Fast Good.

Já escrevemos artigos dando dicas de endereços Fast Good, por exemplo Les Bols de Jean (leia aqui) e hoje acrescentamos três novos onde, além de degustar pratos preparados com carinho e excelentes produtos, a conta não estragará o prazer da refeição.

Comer bem e barato em Paris

Comer bem e barato em Paris. Panivanda e Edmond

. O primeiro deles se chama Panivanda e pertence ao chef duas estrelas Akrame Benallal. Os leitores mais assíduos o conhecem porque já citamos todos os seus restaurantes, sobretudo o Vivanda onde saboreamos uma carne divina por preços corretos (clique aqui).

Com Panivanda – mistura de Panini e Vivanda – Akrame decidiu reformular os paninis e instalou um balcão de sanduíches na sua butique Edmond, dedicada aos produtos orgânicos e situada em Saint Germain.

Comer bem e barato em Paris

Comer bem e barato em Paris. Panivanda e Edmond

O que temos? Sanduíches quentes de altíssima qualidade preparados com pão de padeiro famoso – Thierry Delabre – e elaborados por um chef estrelado. Um exemplo, PaniAnimal com carne defumada, queijo comté maturado, mostarda tradicional e alface iceberg. Como sobremesa um panini doce – PaniChoco – feito com chocolate e purê de framboesas. E para os vegetarianos um PaniVegetal.

O menu custa 11.50 com panini+sobremesa+bebida.

E não se esqueça que Panivanda está dentro de uma loja de produtos orgânicos e sem glúten chamada Edmond onde encontramos frutas, legumes, vinhos, embutidos, cafés, queijos, chocolates, bolos, cereais, arroz, macarrão…E encontramos também éclairs doces e salgados sem glúten da marca Mon Eclair.

Edmond e Panivanda: 90 rue de Rennes, 75006 Paris.

Comer bem e barato em Paris

Comer bem e barato em Paris. Mersea

. O segundo endereço é definido pelo guia gastronômico Gault Millaut como um Fast Good do Mar e se chama Mersea e é dirigido por Olivier Bellin, chef com 4 toques do Aubergue des Glazicks na Bretanha. Mersea está no bairro 10ème distrito de Paris, considerado atualmente como a área mais descolada da cidade, perto do Museu de Cera Grévin, da Passagem Panorama e de inúmeros novos e bons hotéis.

Comer bem e barato em Paris

Comer bem e barato em Paris. Mersea

O cardápio é hiper simples, como uma cabana de pescadores, quer dizer, fish and chips preparados com peixes frescos e com uma fritura leve e crocante acompanhados por fritas, salada ou arroz por 14 euros. Encontramos também um hot dog de peixes acompanhado por maionese e fritas por 9.50 euros e  salada de quinoa, peixe cortado em pedaço, abacate, algas e sopa por 13 euros.

Para beber: champagne 8 euros a taça, vinho sauvignon branco 6 euros a taça

Aberto de segunda a sábado de 11h30 até 23h30. Fechado aos domingos.

Mersea: 6 Rue du Faubourg Montmartre, 75009.

Comer bem e barato em Paris

Comer bem e barato em Paris. Mandoobar

. O terceiro endereço se chama Mandoobar e é dirigido pelo chef coreano Kim Kwang-Loc. Como diz o chef, quando comemos algo o gosto não vem somente do produto, vem do ambiente também. Por isso a decoração e a música são agradáveis e calmas. Este restaurante está perto da Gare Saint Lazare.

A cozinha é aberta e os clientes observam Kim Kwang Loc manipular suas facas cortanto peixes e carnes e preparar seus molhos fumegantes.

Comer bem e barato em Paris

Comer bem e barato em Paris. Mandoorbar

Frequentamos o Mandoobar sobretudo para degustar raviolis coreanos, verdadeiras maravilhas montados com uma massa fininha feita com farinha de trigo e de arroz.

Eles possuem recheios diversos como Yatchee Mandoo com 8, 10 ou 12 peças por 7, 8 ou 9 euros e recheados com repolho asiático, tofu, cebolinha e broto de alho; ou boulgogui mandoo com 8, 10 ou 12 peças por 10, 11 ou 12 euros, recheados com carne, tofu, cogumelo shiitake, vermicelles de batata doce coreana, molho de sola, alho e pimenta do reino.

Aberto de terça até sábado, das 12h até 15h e das 19h30 até 23h. Fechado domingo e segunda.

A reserva é indispensável e pode ser feita, por enquanto, somente por telefone: +33 (0)1 55 06 08 53.

Mandoobar: 7 rue Edimbourg, 75008 Paris.


Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.


Comer bem e barato em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris