O que é gratuito em Paris? Veja nossas dicas de passeios, museus, eventos e concertos gratuitos na cidade.

O melhor programa gratuito em Paris é também o melhor programa a ser feito em Paris: flanar pela cidade. Aliás, a famosa flânerie descrita pela literatura francesa hoje se chama trekking urbano e faz parte de uma forma de viajar que poderíamos chamar de turismo lento, ou seja, considerar as cidades como lugares para serem conhecidos à pé. Paris é pequena, plana e ideal para esta proposta. Estude bem o mapa da cidade, trace seus trajetos, escolha tênis para trekking urbano, compre uma mochila pequena e high tech e pronto, Paris te espera!

gratuito em Paris

Flanar por Paris é gratuito. Nick Kenrick no Flickr

Passada esta fase inicial, segue abaixo algumas outras dicas para você conhecer – gratuitamente – outras facetas da cidade.

gratuito em Paris

Passeio de barco gratuito: Vedettes de Paris

. Passeio gratuito pelo Sena a bordo de um barco da empresa Vedettes de Paris. Passear de barco por Paris é hiper turístico, mas é lindo. E se for de graça, melhor ainda. O passeio será gratuito se você se apresentar no guichet no dia do seu aniversário, passaporte em mãos. A gratuidade é válida somente para uma pessoa e, repito, unicamente no dia do aniversário. Clique aqui para saber mais.

gratuito em Paris

Circuitos Rollers gratuitos. Association Rollers & Coquillages no Flickr

. Passeio gratuito de rollers organizados pela associação Rollers & Coquillages. Uma maneira divertida e convivial de conhecer a cidade e encontrar pessoas. Todos os domingos, os interessados se encontram na Bastille e na hora marcada um grupo imenso se lança à descoberta da cidade. Clique aqui para obter todas as informações.

gratuito em Paris

Alguns museus gratuitos, como o Museu Petit Palais

. Visita gratuita de museus: cultura também é algo gratuito em Paris. Alguns museus são gratuitos no primeiro domingo de cada mês (clique aqui). Porém existem museus que são gratuitos todos os dias do ano e para todas as pessoas, independente da idade. Clique aqui para ver a lista de todos eles.

gratuito em Paris

Eventos gratuitos, como a Nuit Blanche. Foto: Sarah Karlson no Flickr

. Eventos que tornam Paris gratuita. Alguns eventos abrem as portas de museus e de monumentos parisienses como a Nuit Européenne des Musées que acontece sempre em maio; a Nuit Blanche, um evento festivo programado todos os anos na noite do primeiro sábado de outubro (clique aqui para ler nosso artigo sobre a Nuit Blanche desse ano). Ele ocupa tanto o espaço público quanto vários prédios emblemáticos de Paris; as Journées Européennes du Patrimoine, sempre em setembro, oferecendo aos parisienses e turistas a oportunidade de conhecerem, gratuitamente, monumentos fechados ao público. Algumas semanas antes de cada um destes eventos nós publicamos artigos descrevendo como participar.

gratuito em Paris

Concertos gratuitos, como os do quiosque de música do jardim Luxembourg. laetitiablabla no Flickr

. Concertos gratuitos. Durante o ano todo é possível assistir à concertos gratuitos em Paris. Muitos deles são ocasionais e neste caso é necessário seguir nossas dicas diárias. Outros possuem datas regulares como por exemplo:

.. os concertos no Kiosque de Música do Jardin du Luxembourg que acontecem normalmente de junho até final de setembro. Todos os anos aconselhamos esta pausa deliciosa aos leitores;

.. os concertos de verão em torno do evento Paris Plage;

.. os concertos gratuitos do Parc Floral oferecidos do final de agosto até meados de setembro associando jazz e piquenique. Dê uma olhada aqui;

.. e muitos outros que nós, sistematicamente, anuncianos aqui no Conexão Paris.


Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.


gratuito em Paris

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris