Paris by rollers

Paris by rollers

Foi num domingo de tarde, por acaso, que tudo começou.

Dois amigos, nos domingos ensolarados, tinham o hábito de percorrer as ruas de Paris em rollers. Quando eles cruzavam outros patinadores, os convidavam a segui-los. Aos poucos o grupo do domingo cresceu e em 1997 a Prefeitura de Paris os contatou. Objetivo: criar uma associação para enquadrar estes passeios espontâneos.

Camiseta amarela: equipe Rollers & Coquillages

Camiseta amarela: equipe Rollers & Coquillages

Assim nasceu Rollers & Coquillages.

Todos os domingos, Rollers & Coquillages cria um circuito de 20 km nas ruas de Paris com o aval da Prefeitura. A associação estrutura o passeio para que todos possam desfrutar deste esporte com segurança.

O percurso é totalmente enquadrado pelos membros da associação. O chefe estará na frente do grupo para controlar a velocidade e os outros nas laterais.

Tentem! Vale a pena

Tentem! Vale a pena

Todos podem participar. Basta chegar em torno das 14h na praça Bastille, colocar os rollers e esperar o sinal de partida às 14:30h.

Aqueles que moram por aqui podem aderir à associação. Para os associados, a Rollers & Coquillages organiza passeios fora de Paris e pequenas reuniões festivas entre membros.

O circuito depende, é claro, da meteorologia. Por isso consultem o site abaixo. Na véspera, ou dois dias antes, eles anunciam se o passeio será feito ou não e publicam o percurso.

Fica aqui a sugestão. Claro que rollers ocupam muito espaço na mala. Mas tentem. Nós achamos que vale a pena. Terão uma lembrança maravilhosa de Paris by rollers.

Site da Rollers et Coquillages