Yves Camdeborde foi um dos chefs que participou da modernização da cozinha francesa no final do século 20. Seu restaurante gastronômico, Comptoir de l’Odeon, é conhecido e já o citamos várias vezes (leia aqui).

L'Avant Comptoir

L’Avant Comptoir

Mas entre os endereços de Camdeborde em Paris, nosso preferido é o L’Avant Comptoir, um corredor estreito colado no restaurante, servindo somente tapas e vinhos na taça. Entramos e nos instalamos diante do balção para saborearmos pequenas porções deliciosas acompanhadas por vinhos sugeridos pelo sommelier.

Macaron de boudin noir do L'Avant Comptoir

Macaron de boudin noir do L’Avant Comptoir

Foi neste endereço que, um dia, nos deixamos surpreender por um delicioso macaron de boudin noir.

L'Avant Comptoir de la Mer

L’Avant Comptoir de la Mer

O objeto do artigo de hoje é o terceiro, e recém inaugurado, endereço do mesmo chef : L’Avant Comptoir de la Mer. O princípio é o mesmo: pequeno corredor e um balcão servindo somente produtos do mar.

L'Avant Comptoir de la Mer

L’Avant Comptoir de la Mer

Não o testamos ainda, mas o indicamos sem receio. Somos frequentadores assíduos do corredor dedicado às cochonailles, como os franceses nomeiam os produtos feitos com carne e miúdos de porco, para sabermos que a nova proposta segue o mesmo rigor na preparação dos pratos e a mesma criatividade na elaboração das receitas.

Nas fichas penduradas no teto do L’Avant Comptoir de la Mer temos opções como: ovos quentes com ovos de harenque defumado, bacalhau preparado com purê de batatas acompanhado por suco de manjericão e parmesão, camarões na prancha, tagliatelles de polvo com alho frito…

L’Avant Comptoir, 9 Carrefour de l’Odeon, 75006

L’Avant Comptoir de la Mer, 3 Carrefour de l’Odeon, 75006


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.