Sua viagem coincide com o inverno parisiense e você está com medo de morrer de frio e de não conseguir aproveitar a cidade na sua totalidade? Não se preocupe! Paris é uma cidade que merece e vale a pena ser visitada em qualquer estação do ano e o inverno tem seu charme e suas exclusividades. A roda gigante da Place de la Concorde, por exemplo, só funciona nos meses mais frios do ano.

Paris no inverno. BlackMac no Shutterstock

Paris no inverno (foto: BlackMac no Shutterstock)

A seguir algumas dicas para se manter aquecido no inverno parisiense:

  • O mais importante é estar adequadamente agasalhado. Pouco adianta muitas camadas de roupas que não são eficazes contra o frio. Para saber como se vestir para enfrentar o inverno em Paris, assista ao nosso vídeo (clique aqui).
  • Programe o dia intercalando as visitas aos museus e monumentos fechados com os passeios ao ar livre.
  • Se durante as caminhadas e passeios ao ar livre o frio apertar faça uma pausa em uma loja ou em um bar ou café e tome algo quente: vinho ou chocolate. Na Champs Élysées e no Jardim de Luxemburgo, por exemplo, existem quiosques vendendo bebidas quentes.
a-vinho

Quiosque na Champs Élysées

  • Visite as inúmeras casas de chá da cidade: aqui, aqui e aqui.
a-mariages-lev0

Casa de chá Mariage Frères, no Marais

  • Tome bastante água (o aquecimento dos locais parece que nos resseca por dentro) e se alimente bem (no inverno gastamos mais energia para nos manter aquecidos e a fome bate com mais frequência).
  • Use sempre creme hidrante no rosto e protetor labial. O frio, o vento, a pouca umidade do ar e o aquecimento dos locais ressecam a pele e acabam causando rachaduras e descamamentos incômodos.

Bolas de Natal em Cristal da Alsácia
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.