Este pequeno café faz um contraponto charmoso ao frisson fashion da Saint Honoré. A loja existe desde 1880 – dizem que é a mais antiga de Paris. Especializada em cafés e chás, o cardápio traz produtos ultra selecionados, não apenas pela qualidade, mas também pelo cultivo sustentável.

Café Verlet, em Paris

Lindas latas antigas de chá dão charme ao pequeno café

Um dos destaques do cardápio é o Kopi Luwak, grão de café que cresce naturalmente nas florestas da Indonésia, é comido por um roedor (chamado Civeta), digerido e expelido. Em seguida, este mesmo grão é colhido (isso mesmo!), lavado e secado. Uma iguaria para os apreciadores.

Para os menos exigentes, o Café Verlet oferece grãos menos heterodoxos dos melhores países produtores.

Café Verlet, em Paris

Grãos de café à venda na loja

Além do cafezinho, o Café Verlet é uma simpática opção para o almoço com pratos leves como tortas e saladas, a preços razoáveis. A clientela, essencialmente parisiense, lota o pequeno o café ao meio dia.

Café Verlet na hora do almoço

É também um excelente local para compra de especiarias, frutas secas e cristalizadas, pimentas etc.

Café Verlet em Paris

Acompanhamentos para o café

Café Verlet: 256, rue Saint Honoré 75001.


10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.