A partir do início de novembro eu passo a namorar as vitrines dos pâtissiers. O frio provoca pensamentos gourmands de excelentes cafés acompanhados por bolos sublimes. No verão da Córsega, nunca me lembro dos bolos. Basta o inverno apontar que o desejo da dobradinha bolo/café retorna com força.

Certos chefs pâtissiers fizeram dos bolos uma especialidade.

Para sua iniciação gastronômica no país dos bolos sublimes, deguste as receitas elaboradas pelos grandes pâtissiers parisienses. Não entre na primeira padaria que encontrar. Compre um dos citados abaixo.

1. Os bolos da Claire Damon, da padaria e pâtisserie Des Gâteaux et du Pain, são os primeiros da lista de bolos sublimes. Eles são bolos que contam uma história, uma história de amor. Bolos constantemente elaborados na tentativa da perfeição. Estes são os meus bolos preferidos. Alguns exemplos dos bolos da Damon.

Cake de limão

Cake de limão

Cake au Citron, coberto por uma geléia de limão e cascas de limão confitadas.

Bolo de caramelo

Bolo de caramelo

Bolo de caramelo com caramelo fundido no interior

Bolo de caramelo com caramelo fundido no interior

Cake Caramel Fleur de sel, feito com massa de caramelo, flor de sal e recheado com caramelo fundido. Por fora, cobertura de chocolate e pedaços de caramelo crocante.

Endereços: Des Gâteaux et du Pain, 63 boulevard Pasteur, 75015 e 89 rue du Bac, 75007.

2 . Philippi Conticini é um dos chefs pâtissiers mais conhecidos na França e no mercado internacional. Sua loja da rue du Bac – La Pâtisserie des Rêves – se tornou endereço obrigatório para os amantes de tortas, bolos, biscoitos, geléias e cia.  Os bolos da Pâtisserie des Rêves não poderiam deixar de se sublimes.

Bolo de laranja amarga

Bolo de laranja amarga

Cake à l’Orange Douce Amère, coberto com geléia brilhante e cascas de laranja fresca para dar mais vivacidade ao paladar.

Pain d'épices

Pain d’épices

Pain d’épices, o tradicional bolo de fim de ano, coberto com geléia brilhante e perfumado com cinco especiarias. Amendoins caramelizados completam o sabor.

Endereço: La Pâtisserie des Rêves, 93 rue du Bac, 75007 Paris.

3 . Pierre Hermé é hiper conhecido graças aos seus macarons perfeitos. Prove também seus bolos. Todos sublimes.

Bolo de chocolate e amêndoas confitadas e grelhadas

Bolo de chocolate e amêndoas confitadas e grelhadas

Cake Chocolat et Praliné: bolo de chocolate amargo com amêndoas grelhadas. No interior, camadas de biscoito crocante.

Bolo de laranja

Bolo de laranja

Cake Satine: bolo de laranja, cream cheese e maracujá. Um bolo macio, perfumado com cascas de laranja. Para terminar um ligeiro gosto de maracujá.

Endereço: quase todas as lojas Pierre Hermé de Paris vendem somente macarons e chocolates. A da rua Bonaparte oferece também bolos e pâtisseries. 72 rue Bonaparte, 75006 Paris.

Brioche 3 estrelas

Brioche 3 estrelas

4. Guy Savoy, chef estrelado, abriu este ano  um endereço monomaníaco para suas sublimes brioches doces e salgadas. Elas são tão gostosas que não resisti a tentação de icluí-las na lista. A qualquer momento, as brioches do chef Savoy são bem vindas. No almoço, prove a brioche com cogumelos; na pausa gourmand da tarde, deguste a brioche recheadas com frutas secas.

Endreço: 54 rue Mazarine, 75006 Paris. Loja aberta de quarta até domingo das 8h até 19h.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris