ESSE RESTAURANTE NÃO EXISTE MAIS

Pinxo é o restaurante “preço abordável” do grande chef Alain Dutournier. Seu restaurante gastronômico – duas estrelas no Michelin – se chama Carré des Feuillants, situado na rue Castiglione, pertinho do Tuileries. Mas Dutournier possui ainda três outros endereços com preços mais camaradas: Au Trou Gascon, Mange Tout e Pinxo.

Restaurante Pinxo

Restaurante Pinxo

Pinxo se encontra também no centro de Paris, ao lado do Tuileries.

A proposta do Pinxo é interessante e se resume na fórmula “partage gourmand”. Quer dizer, os clientes possuem a possibilidade, se desejarem, de dividirem o prato. Da entrada até a sobremesa, os pedidos chegam até a mesa em porções tipo tapas.

Pinxo

Pinxo

Um exemplo: podemos dividir a entrada e em seguida voltarmos para o pedido clássico e cada um pede seu prato principal. Mesmo assim ele virá em porções e, os que quiserem, podem trocá-las entre si. Como éramos 3 pessoas todos os pedidos (entradas, pratos e sobremesas) vieram divididos em 3 pequenas porções que poderíamos trocar em nós. Dessa forma todos provam de tudo que foi pedido.

Já conhecia o Pinxo e gostado muito. A proposta continua válida e posso indicá-lo mais uma vez.

Pinxo, entrada

Pinxo, entrada: cappuccino de castanha portuguesa com trufa negra.

As porções degustação custam entre 5 e 9 euros, os pratos para dividirem custam entre 14 euros e 30 euros. A carta de vinhos oferece vinhos, no copo, a partir de 5 euros e mais de 100 referências com preços a partir de 24 euros a garrafa.

Pinxo, sobremesa

Pinxo, sobremesa: sobremesa petit gâteau e sorvete de baunilha.

O restaurante é referenciado pelos guias Michelin, Zagat, Gault et Millau.

Pinxo está aberto de segunda até sexta das 12.15h até 14.30h e das 19h até 22.20h e sábado para o jantar.

Pinxo: 9 rue d’Alger, 75001. Metrô Tuileries na linha 1.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris