Esse artigo faz parte da série “Paris Sem Gastar Muito”. Clique aqui para ler todos os posts.

Alugar apartamento em Paris é uma excelente opção.

Se você estiver viajando com crianças ou com amigos, um apartamento pode ser mais confortável e mais barato.

O café da manhã em casa pode ser mais agradável e mais gostoso do que um café tomado na rua ou no hotel. No final do dia, cansado ou com frio, a opção de ficar em casa degustando vinhos acompanhado pelos deliciosos queijos franceses é um luxo.

Além do mais, entrar nas padarias, pâtisseries, adegas e percorrer os mercados parisienses é uma forma de você conhecer a cidade com outros olhos. Você entra em contato com o quotidiano dos habitantes e vive durante alguns dias a vida do bairro.

Por isso o ideal seria alugar um apartamento em bairros centrais e residenciais como Quartier Latin, Saint Germain, Marais, Bastille. Quando a área é residencial, temos sempre uma rua onde se concentra o comércio alimentício com um ambiente gostoso e familiar. Muito diferente das áreas somente turísticas como Champs Élysées e Torre Eiffel.

Alugar um apartamento, hoje, está se tornando uma opçao usual e a Aibnb é a prova disto. Nós já alugamos apartamentos pela Airbnb. Algumas vezes tudo correu muito bem, outras nem tanto. O problema é sempre a limpeza dos apartamentos alugados. Outras culturas nem sempre possuem o nosso padrão de higiene.

Passar por uma agência de confiança pode ser mais caro, mas sem surpresas. Por isso temos, há anos, uma parceria com a empresa À la Parisienne: a equipe é competente, os apartamentos bem localizados e sempre limpíssimos.

Assine o canal do You Tube do Conexão Paris e veja os demais vídeos: http://www.youtube.com/conexaoparis