Eu adoro avelãs e preciso me controlar diante dos cremes de avelãs feitos pelos grandes chefs pâtissiers.

Se vocês gostam também, veja a lista dos melhores cremes de avelãs do excelente blog Raids Pâtissiers. O creme de avelãs é uma pasta feita básicamente com avelãs torradas e trituradas. Estes cremes são produtos  da alta gastronomia em concorrência direta com o famoso Nutella.

Gosto muito do Nutella, mas quando o comparamos com os cremes dos chefs entendemos a diferença entre o prêt-à-porter e a alta costura.

Creme avelãs de J.P.Hévin

Creme avelãs de J.P.Hévin

Nos primeiros lugares da lista do Raids Pâtissiers encontramos Jean Paul Hévin, Fabrice Gillotte, Sébastien Dégardin, Henri Leroux, Pralus, Jean-Charles Rochoux, Christophe Roussel e Pierre Marcolini.

O creme de Pierre Marcolini, testado Raids Pâtissiers, não era uma pasta de avelãs e sim um creme praliné, mesmo assim considerado muito bom.

Casse Noisettede Marcolini

Casse Noisette de Marcolini

Mas Pierre Marcolini acabou de lançar sua pasta de avelãs chamada Casse Noisette, um creme concentrado com 60% de avelãs do Piemonte ligeiramente tostadas.

Nós o provamos e foi amor à primeira vista. Delicioso, suave, difícil de resistir, entra na categoria “produto proibido na geladeira”. A proibição cai somente quando os netos desembarcam em Paris.

Aproveito para dar os endereços das lojas de Marcolini: 235 rue Saint-Honoré,  75001 | 3, Rue Scribe, 75009 | 89, Rue de Seine, 75006


restaurantes na avenida Champs ÉlyséesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.