Este é  o terceiro artigo sobre as lojas da rue Scribe. Quem não leu os primeiros,  pode encontra-los clicando aqui e aqui.

Logo após o Hotel Scribe, no número 3 desta rua, entre na loja do chocolateiro belga Pierre Marcolini. Seus chocolates são excelentes. Quando lá estive  para tirar esta foto, comprei suas tablettes de chocolate sem açúcar. Prazer sem culpabilidade.

Também no número 3, você encontra um estilista que conheço há muitos anos,  Philippe Ferrandis e suas maravilhosas bijouterias. Gosto da maneira como ele trabalha a resina, as pedras semi preciosas, os metais. Para uma idéia de preços, um anel custa 120 euros.

No 9, o museu do parfumeur Fragonard.

E na esquina da Scribe com Auber, uma das belas lojas da Nespresso. E não se esqueça que a parada do ponto do Roissybus (aeroporto CDG/Paris) está ao lado.

Um pouco mais para a frente, uma loja de lembranças bem turística e cheia de miudezas. Procurando bem você encontra presentes divertidos.

Como este macarrão no formato dos monumentos franceses.

E finalizando o lado dos números ímpares, a Uniqlo, a grande marca japonesa.

www.marcolini.be

www.philippeferrandis.com

Conheça os apartamentos para alugar na região da Opéra da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.