A rua Scribe sempre esteve perdida entre dois monumentos parisienses, a Ópera Garnier e as famosas Galerias Lafayette. Era uma destas ruas  que percorremos apressados sem mesmo sabermos o nome. Nada de interessante que atirasse o olhar, que nos obrigasse a conferir e anotar a localização.

Foto: Opera Garnier em reformas.

Ela era conhecida como ” aquela rua ao lado da Ópera, ponto de parada do ônibus que liga o aeroporto Charles de Gaulle e Paris”.

Tudo mudou nos últimos anos e a Scribe virou referência e endereço anotado nas agendas dos bem informados.

A mudança começou com a instalação da Uniqlo, a marca japonesa que soube reunir preços baixos, alta tecnologia e design contemporâneo. A foto acima é da inauguração da loja o ano passado.

Em seguida marcas importantes disputaram espaço nesta rua que possui somente duas quadras e um antigo hotel se transformou em um elegante 5 estrelas.

Com a loja Talents, começo hoje uma reportagem sobre os endereços mais interessantes da Scribe. Talents é uma loja que reune peças escolhidas de artistas franceses.

Lá encontramos jóias, cerâmicas, objetos de decoração, móveis, apliques, móbiles e etc. A seleção é rigorosa e a loja tornou-se uma referência na área do design.

Talents, 1 rue Scribe 75009 Paris.

Conheça os apartamentos para alugar na região da Opéra da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.