Encontra-se na região francesa da Alsácia o Parque Petit Prince, dedicado ao universo deste pequeno herói: balões, aerobar, aviões, salas de cinema, brinquedos te esperam.

Toutes les grandes personnes ont d’abord été des enfants, mais peu d’entre elles s’en souviennent.

Parc Petit Prince

Parc Petit Prince

Le Petit Prince, publicado em 1943, faz parte dos 3 livros mais conhecidos do mundo. Ele foi vendido a 150 milhões de exemplares – 13 milhões somente na França – e traduzido em 258 idiomas. Agora o Petit Prince é também um parque de diversões.

Petit Prince e seu asteroide B612

Petit Prince e seu asteroide B612

O primeiro meteorito conservado do mundo caiu em 1492 em Ungersheim, na Alsácia. E foi exatamente na sua cratera que o Petit Prince aterrisou dia 1 de julho de 2014. Todo o universo deste conto se encontra reunido em um parque de 24 hectares, o primeiro do mundo dedicado ao herói de Saint Exupéry.

A direita o aerobar

A direita o aerobar

Este parque poético e lúdico, situado entre Colmar e Mulhouse, possui 31 atrações: dois balões cativos, um bar aéreo, três salas de cinema, um labirinto gigante e no seu centro a fonte do Petit Prince, um jardim de flores em torno da rosa, o grande amor do Petit Prince e animais (raposas, fazenda de borboletas, carneiros)… os temas queridos do Petit Prince.

Salas de cinema

Salas de cinema

As salas de cinema projetam documentário sobre a planeta submarino. As crianças, assentadas em scooters dos mares, viajam através um safari de fotos das áreas abissais dos oceanos. Projetam também as aventuras do Petit Prince em 3D e, para os adultos, o filme Les Ailes du Courage de Jean Jacques Annaud.

Vista de um dos balões

Vista de um dos balões

Os visitantes viajam com o Petit Prince graças a dois balões que representam os dois planetas do nosso herói: o Planète du Roi e o Planète de l’Allumeur de Réverbère. Estes balões sobem a 150 metros.

Aérobar

Aérobar

E um aérobar onde, em torno de uma mesa situada a 35 metros do solo, bebemos um aperitivo diante da paisagem da Floresta Negra e dos Alpes.

O parque possui também restaurantes, quiosques de sorvetes e de sanduíches.

Cadeiras voadoras

Cadeiras voadoras

Ingressos:

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

Informações práticas:

Parque Pequeno Príncipe: 68190 Ungersheim.

Aberto de 06 de abril a 03 de novembro de 2019.

Ingressos: 21 euros adultos e 17 euros crianças até 11 anos. Clique aqui para comprar o seu.

Créditos das fotos: Michel Caumes. Se quiser ver mais fotos do parque clique aqui.

Como ir saindo de Paris:


parque petit princeConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris