Parc Petit Prince

Parc Petit Prince

Toutes les grandes personnes ont d’abord été des enfants, mais peu d’entre elles s’en souviennent.

Le Petit Prince, publicado em 1943, faz parte dos 3 livros mais conhecidos do mundo. Ele foi vendido a 150 milhões de exemplares – 13 milhões somente na França – e traduzido em 258 idiomas. Agora o Petit Prince é também um parque de diversões.

Petit Prince e seu asteroide B612

Petit Prince e seu asteroide B612

O primeiro meteorito conservado do mundo caiu em 1492 em Ungersheim, na Alsácia. E foi exatamente na sua cratera que o Petit Prince aterrisou dia 1 de julho de 2014. Todo o universo deste conto se encontra reunido em um parque de 24 hectares, o primeiro do mundo dedicado ao herói de Saint Exupéry.

A direita o aerobar

A direita o aerobar

Este parque poético e lúdico, situado entre Colmar e Mulhouse, possui 31 atrações: dois balões cativos, um bar aéreo, três salas de cinema, um labirinto gigante e no seu centro a fonte do Petit Prince, um jardim de flores em torno da rosa, o grande amor do Petit Prince e animais (raposas, fazenda de borboletas, carneiros)… os temas queridos do Petit Prince.

Salas de cinema

Salas de cinema

As salas de cinema projetam documentário sobre a planeta submarino. As crianças, assentadas em scooters dos mares, viajam através um safari de fotos das áreas abissais dos oceanos. Projetam também as aventuras do Petit Prince em 3D e, para os adultos, o filme Les Ailes du Courage de Jean Jacques Annaud.

Vista de um dos balões

Vista de um dos balões

Os visitantes viajam com o Petit Prince graças a dois balões que representam os dois planetas do nosso herói: o Planète du Roi e o Planète de l’Allumeur de Réverbère. Estes balões sobem a 150 metros.

Aérobar

Aérobar

E um aérobar onde, em torno de uma mesa situada a 35 metros do solo, bebemos um aperitivo diante da paisagem da Floresta Negra e dos Alpes.

O parque possui também restaurantes, quiosques de sorvetes e de sanduíches.

Tarifas: 22 euros adultos e 16 euros crianças até 12 anos.

Cadeiras voadoras

Cadeiras voadoras

Parque Pequeno Príncipe – endereço: 68190 Ungersheim.

Créditos das fotos: Michel Caumes. Se quiser ver mais fotos do parque clique aqui.

Como ir de Paris até Ungersheim

  • Trem: Não existe estação de trem em Ungersheim, é preciso ir até Bollwiller. A viagem Paris/Bollwiller tem cerca de 3h30 de duração, mas pode variar dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: A viagem dura em torno de 5h20. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: É possivel ir de ônibus até Strasbourg, a viagem tem cerca de 6h30 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

parque petit princeConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. À venda no site Minha Viagem Paris.