[ATUALIZADO EM 2024] Você sabia que é possível fazer uma visita guiada ao Estádio de Roland Garros? Saiba tudo no nosso artigo.

estadio roland garros

Entrada do Estádio Roland Garros em Paris onde é possível fazer uma visita guiada

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O Estádio Roland Garros

Localizado a oeste de Paris, nos limites do Bois de Boulogne, o Estádio Roland Garros é na verdade um complexo esportivo dedicado ao tênis que abriga 18 quadras, além de outras instalações como vestiários, lojas, restaurantes, jardins etc.

As três maiores e mais famosas quadras do complexo são a Philippe-Chatrier (ou quadra central), a Suzanne-Lenglen e a Simonne-Mathieu.

O estádio começou a ser construído em madeira durante o inverno de 1927 e foi inaugurado em maio de 1928 com apenas 4 quadras para receber a final da Copa Davis de 1928.

O nome do estádio foi escolhido como uma homenagem póstuma ao pioneiro da aviação Roland Garros, falecido em combate aéreo durante a Primeira Guerra Mundial em 1918.

Atualmente, o Estádio Roland Garros recebe todo ano o Torneio de Roland-Garros, também conhecido como Aberto da França (um dos quatro Grand Slam de tênis), bem como o Paris Major Premier Padel (desde 2022).

planta estadio roland garros

Planta do Estádio Roland Garros em Paris e suas 18 quadras

 

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

A visita guiada

Durante a visita guiada ao Estádio Roland Garros, você descobrirá sua rica história, começando pela estátua do aviador francês que deu nome ao local até a de Rafael Nadal, passando pelo famoso ‘Jardin des Mousquetaires’, o jardim que celebra os quatro “mosqueteiros” do tênis francês da segunda metade da década de 1920 e início dos anos 1930: Henri Cochet, René Lacoste, Jean Borotra e Jacques Brugnon.

“Através destas várias estátuas, que contam a maravilhosa história do Grand Slam parisiense, a Federação Francesa de Tênis (FFT) pretende transmitir a herança do torneio às gerações futuras”, disse o presidente da FFT, Gilles Moretton, em 2021.

Você conhecerá a quadra Philippe-Chatrier (nomeada em homenagem ao ilustre presidente da Fédération Française de Tennis), uma joia da arquitetura e da tecnologia cujo teto/telhado é feita de “asas” retráteis, uma homenagem ao herói nacional da aviação que dá nome ao estádio.

estadio Roland Garros quadra Philippe-Chatrier

A quadra principal Philippe-Chatrier e seu teto retrátil no Estádio Roland Garros

Das arquibancadas, acessadas pelas passarelas panorâmicas, você poderá desfrutar de uma vista deslumbrante da lendária quadra e seu incomparável saibro, bem como da quadra Suzanne-Lenglen e do magnífico cenário de fundo com o skyline de Paris.

Nos bastidores, você poderá vivenciar locais inusitados e exclusivos como o prédio de recepção dos jogadores, a sala de ginástica e o corredor que leva os jogadores à quadra.

A visita guiada também é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a história dos vencedores do torneio de Roland Garros, desde os Quatro Mosqueteiros até os atuais campeões. Como um VIP, você também poderá entrar na tribuna presidencial e admirar as lendárias taças do torneio de Roland Garros.

A visita guiada também mostra o que acontece durante todo o ano no estádio, quando o torneio de Roland Garros não está acontecendo.

Informações práticas

Os ingressos para a visita guiada são colocados à venda com cerca de 2 meses de antecedência.

Há visitas guiadas em francês (em vários dias da semana) e visitas em inglês (somente aos finais de semana).

Duração da visita: 1h30m

Preço: 16€

Clique no botão abaixo para saber mais informações e comprar seu ingresso:

COMPRE SEU INGRESSO

Endereço: 2 avenue Gordon-Bennett, 75016 Paris (Entrada pelo Portão 36).

Como chegar: Metrô linha 10, estação Porte d’Auteuil ou linhas 9 e 10, estação Michel-Ange Auteuil ou Michel-Ange Molitor.

Leia também sobre visitas guiadas a outros estádios:

Nosso guia ‘Paris com crianças’:

PCC

Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

COMPRE SEU GUIA

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris