Dois leitores nos enviaram dicas para o Roland Garros. Leiam abaixo:

Paris durante o Roland Garrros

Paris durante o Roland Garrros

Por Carlos Junqueira

Duas dicas sobre o Roland Garros: uma para o ano que vem, a outra, se tiver sorte, você pode aproveitar este ano ainda.

Vamos começar pela última.

Este ano, enquanto aguardava minha esposa na entrada lateral do Roland Garros, diante da lojinha de lembranças, presenciei um fato peculiar.

Eu estava perto das entradas das áreas mais caras e dos camarotes da quadra principal, a Philippe Chatrier. Eu tinha escutado falar que existia isso, mas sinceramente achei pouco provável que acontecesse, principalmente com um povo formal como o francês. Por volta de 18h, uma senhora muito elegante saiu do camarote e entregou seu ticket a um desconhecido que a abordou e agradeceu a gentileza. Em seguida o tipo entrou naturalmente no estádio (iria começar um jogo da Sharapova) entregando o ingresso para o fiscal que, educadamente, deu boas vindas a ele. Foi então que reparei que isto acontecia com uma certa frequência, principalmente com crianças e adolescentes.

Dica útil, caso você queira contar com a sorte e não queira pagar muito para conhecer a quadra principal.  Por incrível que pareça, trata-se de um costume local e não mais um jeitinho brasileiro.

A segunda dica, servirá somente para o próximo ano pois já estamos avançados no torneio. Trata-se da opção “Les visiteurs du soir” que são ingressos, vendidos no site oficial do Roland Garros, para entrar no complexo à partir das 17h. Estes ingressos dão acesso aos outside court custam 12 euros. Caso queira fazer um upgrade para as quadras principais, o custo é de 5 a 45 euros de acordo com a disponibilidade e do jogo em questão.

Como os jogos vão até o anoitecer, dá para aproveitar bastante e por um preço baixo.

Imagine que por 12 euros temos o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Mesmo aqueles que não tem muito afinidade com o esporte se divertem no complexo. E este é o preço para se assistir um simples jogo do glorioso Atlético Mineiro.

Roland Garros sem gastar muito

Telão em Roland Garros

Por Beto Lobo

Uma boa dica para quem não conseguiu comprar ingresso para assistir aos jogos nas courtes é comprar ingresso para acesso ao complexo Roland Garros e assistir aos jogos nos telões fora do estádio. Por apenas 20€ você pode também entrar nas 17 outras quadras e assistir aos jogos de dupla, juniores etc. Quem tem esse ingresso pode inclusive visitar o Museu do Tênis cujas visitas guiadas ficam suspensas durante o torneio.

Leia também:


hotel ritzAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França

França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.