Se a Côte d’Azur estiver no seu programa este ano, vá até Saint Tropez para conhecer a Espadrille Tropeziènne.

Quem frequenta o Conexão Paris sabe que sou uma fã das espadrilles de verão. Veja aqui e aqui artigos já publicados sobre este calçado símbolo de verão chic e descontraído. Após ler artigo no Do It in Paris sobre as novas espadrilles de Saint Tropez, estou programando um desvio no meu retorno Córsega/Paris.

Modelo feminino, couro dourado e decoração Swarovski

Modelo feminino, couro dourado e decoração Swarovski

Os modelos simples, de lona, custam a partir de 40 euros. Todos eles podem ser decorados com clips diversos vendidos pela marca. Os modelos homens em nubuck custam 90 euros. E os mais elaborados, os preços variam de 200 euros – modelo couro impressão python – a 400 euros, o modelo dourado.

Clip decorativo

Clip decorativo

Rodrigo Lavalle, nosso concierge, “respondedor” e assessor em situações diversas odeia as espadrilles. Acho tenebroso mas é o calçado do verão! É desta forma que ele descreve as alpargatas em artigo de 2013. Tenho certeza que com o passar do tempo ele acabará incorporando este hábito.

Aproveitamos e indicamos três hotéis em Saint Tropez:

Pastis Hotel

Pastis Hotel

Pastis Hotel Saint Tropez, situado a 1 km de Saint Tropez, com piscina, varandas, quartos elegantes e confortáveis. Clique aqui para ver as diárias e fazer suas reservas.

White 1921, pequeno hotel no centro de Saint Tropez. Seu bar de champanhes é famoso. Clique aqui para ver fotos, obter informações e fazer suas reservas.

Muse Saint Tropez/Ramatuelle, luxuoso hotel em Ramatuelle, ao lado de Saint Tropez. Spa, serviço impecável, piscina, quartos bem decorados. Clique aqui para ver fotos, obter informações e fazer suas reservas.

Espadrille Tropeziènne, 15 rue des Commerçants 83990 Saint-Tropez.