Não somos especialistas na matéria, mas adoramos champagne, já visitamos várias vezes as caves de Reims e Epernay e seguimos a mídia especializada.

Abaixo uma lista de champagnes nobres, todas elas consideradas como as mais prestigiosas da França. Tínhamos feito esta seleção para um amigo brasileiro, grande curioso das coisas deste mundo. Resolvemos publicá-la no CP. Assim você poderá degustar outras marcas além daquelas mais conhecidas no Brasil.

Champanhe Ruinart

Champanhe Ruinart

. Ruinart – A minha preferida. Os preços variam muito. Da Dom Ruinart Rose (2002) por 240 euros até a Ruinart R de Ruinart por 38 euros.

Champagne Laurent Perrier

Champagne Laurent Perrier

. Laurent Perrier – Uma grande e tradicional maison. Os preços variam da Laurent Perrier Alexandra Rose (2004) por 350 euros até Laurent Perrier Brut por 28 euros.

Champanhe Pommery

Champanhe Pommery

. Pommery – Esta maison possui uma das caves mais bonitas de Reims. O melhor champagne deste produtor é a Louise Rosé com preços a partir de 230 euros. O Pommery Louise Brut custa 80 euros e o Pommery Brut Rosé custa em torno de 40 euros.

Champanhe Louis Roederer

Champanhe Louis Roederer

. Louis Roederer – Sociedade familiar com champanhes de alta qualidade. Um dos melhores champanhes deste produtor é Louis Roederer Cristal Rosé Brut, por 450 euros. Mas encontramos a Louis Roederer Blanc de Blancs Millémisé por 85 euros e o Brut Premier por 33 euros.