Ariane Massa é a premiada da vez. Por ter sido  a leitora mais ativa do mês de fevereiro (publicando maior número de comentários), ela receberá um brinde da Air France. E como sempre, publicamos uma pequena entrevista com a(o) ganhadora(o). Dessa vez, achamos duas coisas muito bacanas: primeiro, Ariane está indo pela primeira vez para Paris e é uma leitora  nova no blog. Segundo, ela é agente de viagens.

Vejam abaixo a pequena entrevista e algumas dicas da Ariane sobre como planejar uma viagem.

A agente de viagens Ariane Massa

A agente de viagens Ariane Massa

  • De onde você é?

Nasci e moro em Santos/SP.

  •  Qual é sua profissão?

Agente de viagens.

  •  Há quanto tempo você acompanha o Conexão Paris?

Acompanho o blog há uns 4 meses, desde quando comecei a fazer minhas pesquisas sobre Paris, assim que decidi fazer a viagem.

  • Como você descobriu o Conexão Paris?

O Conexão Paris foi a primeira opção de blog que encontrei quando comecei minhas pesquisas. Descobri pelo Google, mas mais a diante descobri que vários amigos e familiares que já haviam ido à Paris também utilizaram o blog como referência para passeios e informações.

  • O que te levou a fazer uma viagem para Paris sozinha?

Paris sempre foi um sonho, desde sempre. Mas era aquele sonho que acaba ficando guardadinho na gaveta, sabe? O que posso dizer é que “alguém lá em cima” mandou que um anjinho me desse um estalo, e me fizesse lembrar desse sonho que estava ali guardado em algum lugar no fundo da minha “gaveta dos desejos”.

  •  Enquanto agente de viagens, quais dicas você daria para nossos leitores que estão planejando uma primeira viagem?

Seja um Sr. Curioso/uma Sra. Curiosa! Pesquisem, leiam, perguntem, na medida do possível procurem informações nos seus mínimos detalhes (endereços, horários, valores, etc… Já perguntei para o Rodrigo Lavalle até o tamanho exato da foto para o Navigo! rs). E planejar tudo com antecedência também ajuda, não só a conseguir melhores valores como também você terá mais tempo para colher o máximo de informações. Principalmente quando se tratar de uma viagem como esta é para mim, que mexa com seus sonhos… (sonho pra mim é coisa séria rs). Para que você a aproveite ao máximo cada segundo.

Detalhe: essa questão da antecedência me ajudou na compra do ticket para o topo da Torre Eiffel (já comentei sobre isso no blog) 😉

  •  Quais dificuldades você tem encontrado para planejar a sua viagem?

Sinceramente? Falta de tempo para terminar meu roteiro! rs Ah, e também um pouco de dificuldade para escolher os lugares a serem visitados. São muitas opções para um tempo relativamente curto, e fazer com que todos os lugares que quero ir caibam em 9 dias não tem sido uma tarefa muito fácil.

Paris, especificamente, é um destino o qual não faltam informações para se montar um roteiro. Geralmente é mais fácil encontrar informações sobre os pontos turísticos mais conhecidos e visitados (monumentos, museus, etc…). Justamente aí entra o diferencial do CP: você encontra não só este tipo de informação, como também dicas preciosas de quem de fato conhece a cidade sobre aquelas regiões que são apenas “pinceladas” em alguns guias. Para mim, que sou uma amante e observadora do cotidiano de outras culturas, um prato cheio!!

  • Quais outras fontes de informação você tem consultado para fazer fazer o planejamento da sua viagem?

Tenho meu “kit-roteiro” que consiste basicamente em: Conexão Paris, Google Maps e dois guias que enfatizam os principais pontos turísticos com as principais informações históricas sobre cada um deles.

Boa viagem, Ariane!

Veja também as entrevistas com os demais leitores premiados pela Air France:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris