Este é um dos nossos programas preferidos, domingo, em Paris.

Os cafés do Tuileries

O ponto de encontro com a família toda é no Jardin des Tuileries. Alguns chegam mais cedo para tomar café da manhã ensolarado, debaixo das árvores do parque, outros chegam na hora marcada, em torno das 11h.

A pé, seguimos em direção à voie George Pompidou, aberta aos domingos somente aos pedestres, bikes e companhia. Pegamos o primeiro acesso para pedestres após o Museu Louvre.

As margens do Sena

Para mim, apaixonada pelas margens do Sena, esta é a vista mais bonita da cidade. Aguardo impaciente o final do inverno e os domingos ensolarados da primavera e do verão para repetir o mesmo itinerário: caminhar no nível do rio e passar por baixo das pontes.

A ponte dos cadeados

Passamos pelo Pont des Arts e seus cadeados. Caminhamos  na lateral da Ilha Cité e seu Pont Neuf.

Conciergerie: prisão da Maria Antonieta

Passamos diante da Conciergerie, a prisão da Maria Antonieta.

Ilha Saint Louis

E um pouco mais para frente, estamos perto da ilha Saint Louis.

Continuamos até a próxima saída da Voie George Pompidou para atravessamos o Sena pela Pont Marie e entrar na ilha.

O almoço é sempre por aí, sem grandes exigências gastronômicas. Um crepe, um sanduíche croque monsieur em qualquer varanda ensolarada, um sorvete Berthillon… e a vida é bela.

Na rive droite, todos os domingos e feriados, é aberto aos pedestres do túnel das Tuileries até a Ponte Charles de Gaulle.

Na rive gauche, idem, do Quai Anatole France até a saída Quai Branly.

Horário: das 9 às 17 horas.

Conheça os apartamentos para alugar na Île Saint-Louis da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.