O Colégio Culinário da França é o resultado do trabalho de 15 grandes chefs franceses entre eles Alain Ducasse, Joel Robuchon, Anne Sophie Pic, Guy Savoy.  O objetivo do Collège Culinaire de France é representar, promover, transmitir a identidade, a diversidade, a tradição e a inovação que caracterisam a gastronomia francesa

O Collège acabou de criar um movimento em reação ao seguinte fato: na França, 75% dos 200.000 restaurantes não preparam os pratos que eles oferecem aos clientes. Eles simplesmente esquentam pratos industrializados. Constatação preocupante para todos aqueles que levam a sério a tradição gastronômica deste país.

Por isso estes 15 mosqueteiros criaram um selo – Restaurante de Qualidade – para salvar a qualidade da verdadeira cozinha, salvar a qualidade dos produtos, a qualidade do serviço e da hospitalidade.

Os restaurantes que forem premiados com este label  deverão informar a origem dos produtos, o modo de preparação dos pratos e a qualificação profissional do cozinheiro.

Eles terão, na Web, um questionário onde os clientes poderão julgar e comentar. Desta forma todos contruibuirão para a defesa da verdade.

Daqui para a frente procuraremos os restaurantes que tenham este selo de qualidade.

Veja o site do movimento “Restaurant de Qualité” aqui.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.