Começou no Bon Marché o evento Brésil Rive Gauche, que traz 120 marcas brasileiras para dentro da tradicional loja de departamentos da Rive Gauche. Já falamos deste evento aqui.

E, ontem, o Le Figaro publicou uma matéria de página inteira sobre  a beleza das brasileiras. Começando por Giselle Bundchen, ícone máximo e  eterno (ao que parece) da brasilidade e da nossa beleza, o jornal mostra como as marcas de beleza do mundo inteiro têm o Brasil como laboratório mundial.

Foto da matéria do Le Figaro

Primeiro porque somos todas, independentemente da idade e da classe social, preocupadas e dedicadas ao nosso corpo: tomamos banho de 2 a 3 vezes por dia, sempre estamos com as unhas das mãos e dos pés feitas, vamos ao salão pelo menos uma vez por semana. Temos os cabelos estragados pelo mar, pelo sol, pela umidade e pelas tintas. Por isso, consumimos produtos para cabelos como nenhuma outra mulher do planeta. O Shampoo Total Repair 5 da L’Oréal foi desenvolvido no Brasil para as brasileiras, e se tornou um fenômeno comercial em todo o mundo.

Segundo, nossa mestiçagem. A L’Oréal identifica 7 tipos de cabelos no mundo – dos mais lisos aos mais crespos. No Brasil temos todos os 7 tipos.

Terceiro, obviamente, pela nossa biodiversidade.

Por tudo isso, a L’Oréal vai abrir em 2015 um centro de pesquisa e de inovação da Ilha de Bom Jesus, no Rio de Janeiro.

A matéria fala ainda das marcas brasileiras como Granado, Sol de Janeiro e Natura. E diz que as francesas se seduzem pelo ar retrô das marcas, pelo apelo bossa-novista meio snob.

Bem, imagino que os turistas brasileiros não vão querer comprar Granado e outras marcas brasileiras em Paris. Mas, se você quiser entender a brasilidade a partir do olhar francês, passa lá no Bon Marché. Só pra lembrar:  o Bon Marché talvez seja a mais parisiense de todas as lojas de departamento da cidade… Ou seja, se quiser fazer compras, vale o passeio.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.